Em meio à “guerra” travada pela Amazonas Energia com a população da capital amazonense, por tentar instalar a nova fórmula de medição centralizada (SMC), que utiliza medidores aéreos, a concessionária busca pagar por portais, blogs e passou a investir mais em publicidade para se comunicar sobre a nova fórmula.
Tentando convencer os demais de Manaus de que a nova fórmula da SMC é para todos, a concessionária passou a investir pesado em marketing e passou a pagar alguns portais de notícias e blogs para se comunicar bem sobre medidores de ar.
Entre os investimentos de marketing feitos por meio da empresa, a Amazonas Energia contratou o influente e amazonense comediante Leandro Leite, para promover a nova fórmula da SMC e tentar convencer outras pessoas de que ela é boa.
Nesta terça-feira (21), um deputado estadual pediu mais celeridade à Câmara Municipal de Manaus (CMM), no remanejamento da nota fiscal do vereador Caio André (PSC), que proíbe a instalação de novos medidores do modelo SMC.
A Defensoria Pública do Amazonas (DPAM) tem uma liminar do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para manter as fotos da concessionária sobre a instalação dos novos medidores SMC, mas até o momento não houve resposta.
Enquanto a política e a justiça continuam a dar uma olhada, outras pessoas que são populares à sua maneira, e em conflito com os funcionários do aplicativo, continuam a dar uma olhada para salvar a instalação dos novos medidores.