Colunista de esquerda trata os versos de Moro e Dallagnol e ameaça parlamentares

Sua leitura indica o quão informado você está sobre um determinado tópico com base na intensidade e no contexto do conteúdo que você lê. Nossa equipe de redatores dá 20, 40, 60, 80 ou cem números para cada conteúdo: aqueles que ajudam ao máximo a perceber o momento no país obtêm mais tópicos. Com o tempo, essa pontuação diminui, pois o conteúdo mais recente também tende a ser mais aplicável à percepção de notícias. Portanto, sua pontuação nessa fórmula é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você não diz a si mesmo. Atualmente, a classificação só é feita em conteúdo semelhante ao do governo federal.

O portal de esquerda Brasil 247 publicou nesta segunda-feira (27) uma coluna com críticas, insultos e ameaças contra o senador Sergio Moro (União Brasil – PR) e o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR). Intitulado “O canal é pequeno por Moro e Dallagnol”, o texto é escrito por José Pessoa Araújo. É candidato a vice-governador da Paraíba pelo PCO nas eleições de 2022. Araújo disse na coluna que Moro “merece a sepultura”.

Dependendo do veículo, este é um artigo de opinião. O conteúdo continua no ar por volta das 23h10. Quarta-feira (29).

O texto se refere às acusações apresentadas por meio do ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran, que era conhecido na Operação Lava Jato como um dos operadores do esquema de corrupção envolvendo a empreiteira. Ele diz que foi alvo de uma tentativa de extorsão para impedir a prisão de um lava-proceso jato. O advogado assessorou em audiência nesta segunda-feira, perante o tribunal do Paraná, a participação do senador Sergio Moro (União Brasil-PR), ex-ditador do julgamento da Lava Jato, e do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), ex-coordenador da tarefa da Operação Força no suposto crime.

O promotor Walter José Mathias Júnior, que novamente prestou depoimento ao Ministério Público Federal (MPF) na audiência, disse na época que Durán não havia fornecido nenhum fato ou evidência para corroborar suas alegações. Segundo ele, o advogado já apresentou a acusação no passado, teve a oportunidade de prestar depoimento, mas nunca o fez.

Na coluna, Araújo disse que Moro “fechou o sistema judiciário” e chamou o senador de “verme vergonhoso” e de “ex-m**** juiz”. O texto também inclui ameaças: diz que Moro “merece ser enterrado”. e que “o seu fim está muito próximo”. Também menciona que o parlamentar “vai morrer na prisão”.

Em relação a Dallagnol, Araújo usa as palavras “lixo” e “verme”. O texto também especifica que o deputado “vai para o inferno” e “não verá o inverno”.

Apesar disso, o veículo informou ao final do texto que “este artigo constitui a opinião da Brasil 247 e é dever do colunista”.

Nas redes sociais, o deputado federal Deltan Dallagnol questionou o “discurso de ódio do bem”. “O post do blog do PT @brasil247 diz, junto com todas as cartas, que ele pode não ter outro inverno, ou seja, pode não estar vivo até o final do ano. Diz também que Moro merece ser enterrado, que seu fim está próximo, e que ele vai morrer na cadeia. Bom discurso de ódio? O amor venceu?, perguntou Dallagnol.

A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, publicou uma nota de repúdio nesta quarta-feira (29) sobre o conteúdo do Brasil 247 e disse que adotará as medidas legais cabíveis.

“Poss repudia veementemente a matéria desta segunda-feira, 27 de março, assinada por meio do jornalista José Pessoa Araújo no portal Brasil 247, com ameaças ao deputado federal Deltan Dallagnol de liberdade de expressão, no entanto, a linha editorial escolhida através do referido jornalista é, além de incrivelmente de mau gosto, violenta e criminosa.

Moro não havia comentado o assunto até a publicação do artigo.

Às 19h35, o Brasil 247 respondeu ao tuíte de Dallagnol e anunciou que deixaria de publicar os textos de José Pessoa Araújo. O veículo agradeceu ao parlamentar pelo “alerta” e o artigo de opinião seria “apagado imediatamente”.

A postagem foi removida do Twitter do veículo. Apesar disso, ainda era imaginável acessar o conteúdo, por volta das 23h10 desta quarta-feira (29), no site Brasil 247.

Como assinante, você pode acessar o conteúdo com 3 dias de duração. Simplesmente consistente com a porcentagem de botões abaixo:

Somente assinantes podem postar 3 conteúdos de acordo com o dia.

Amanhã você pode perder mais 3 acessos ao conteúdo, compartilhando-os com quem quiser.

Você comenta:

Em reação ao comentário de

Você edita seu comentário

Comentário excluído pelo autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *