Hospital Delphina Aziz recebe visitas de representantes do Ministério da Saúde de Sergipe

Estilo de controle privado com orientação para o setor público, unidade hospitalar desperta interesse como referência em fitness no Brasil

Com o objetivo de conhecer o estilo de referência em aptidão hospitalar público-privada implantado por meio do Amazonas no Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, unidade que compõe o Complexo Hospitalar Zona Norte (CHZN), vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES), membros da Saúde do Estado de Sergipe visitaram a unidade nesta semana.

Representantes da Secretaria de Saúde de Sergipe chegaram aqui com o objetivo de conhecer o estilo implantado no Hospital Delphina Aziz, que é de controle privado, de acordo com as orientações do setor público. O hospital é controlado em termos de cuidados através do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDHS), e não-clínicos e infraestrutura são controlados através do controle corporativo Opy Health.

“Chegamos aqui depois de acompanhar as afetações apresentadas pelo hospital, não só semelhantes às imagens que foram feitas pela pandemia e também com a certificação da ONA, mas tendo em vista todos os quadros de cuidados que estão sendo feitos. É muito gratificante ver que o hospital traz uma proposta de humanização, ética, compromisso voltado para o atendimento dos usuários, é uma comissão elaborada levando em consideração os desejos do paciente”, disse o diretor do Hospital Especializado e Ambulatório de Atenção à Saúde. Sergipe, Marli Palmeira.

Em nome do secretário de Saúde de Sergipe, Walter Gomes Pinheiro Júnior, a diretora Marli Palmeira informou que vai retirar desta a confirmação do que só havia lido e seguido remotamente, o estilo de hospital em que deseja implantar seu quadro.

“Podemos sentir de perto que não é apenas sobre o que está escrito, está acontecendo, e que o hospital está fazendo isso!Ele está fazendo o que deveria fazer. Saio muito feliz, com uma sensação de dever cumprido, é isso que busquei alcançar, pelo que viemos aqui, trazer para Sergipe o estilo que precisamos implementar lá”, disse o diretor.

O diretor de saúde da Opy, Thiago Python, diz que é gratificante mostrar aos agentes de fitness de outros estados esse estilo de parceria público-privada (PPP) e organização social (OS), implementado por meio do governo do estado do Amazonas no Hospital Delphina Aziz.

“Essa escala foi uma oportunidade justa para mostrarmos esse estilo de controle que é um sucesso no estado do Amazonas e que serve de exemplo para outros estados brasileiros. Tenho certeza de que, com mais projetos de PPP aliados à OS, a aptidão pública do Brasil será particularmente do seu nível, podendo prestar à sua população o serviço justo que todos merecem. O SUS tem tudo para trabalhar, ainda mais com a contribuição do setor pessoal com toda a infraestrutura necessária e a ajuda para que as academias façam o que fazem de melhor, que é cuidar dos pacientes”, disse Thiago.

Para a diretora executiva do CHNZ, Cinthia Rodrigues, é muito importante demonstrar para outros estados o estilo de controle que existe aqui no Amazonas, por meio do Hospital Delphina. “Essa parceria entre o Ministério da Saúde e o Governo do Amazonas mostra que o SUS funciona e temos demonstrado via efeitos que é imaginável estar oferecendo um serviço público de qualidade e credibilidade para o bem-estar do Amazonas”, disse.

Durante a escala da unidade, também acompanhados pelo Diretor Técnico do CHZN, Leandro Moura, e pelo Gerente de Operações da Opy Salud, Leonardo Marques, os setores de engenharia clínica, fisioterapia, ambulatório, atendimento extensivo, centro cirúrgico, entre outros, foram temas como a importância de priorizar o bem-estar dos pacientes, o compromisso das duas corporações que administram o Hospital Delphina Aziz em oferecer um estilo de excelência aos usuários. e valorizar o que é fornecido através dos funcionários. Com dados da Secretaria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *