Netflix, Disney e Apple receberão US$ 30 milhões do site de streaming pirateado

Os julgamentos de pirataria terminam com servidores desconectados e culpados presos. No entanto, um processo movido através de Hollywood e das gigantes da tecnologia chamou a atenção para o acordo alcançado com um proprietário de serviços ilegais de IPTV e streaming: US $ 30 milhões em compensação monetária.

O procedimento foi protocolado em dezembro de 2021 por meio de diversos estúdios e canais de televisão. A lista incluía Universal, Disney, Paramount, Warner e Columbia. Amazon e Apple entraram como parceiras. Os alvos dos movimentos foram AllAccessTV (AATV) e Quality Restreams.

Ele introduziu o acesso a canais de IPTV ao vivo, como HBO, Cinemax e NBC, e um serviço de vídeo sob demanda (VOD), com mais de seiscentos vídeos e mais de seiscentas séries, adicionando Harry Potter, Jurassic Park e The Office. .

Eles foram até organizados em categorias com base no fluxo a que pertenciam, como Netflix, Amazon Prime Video e Disney.

O serviço se apresentava como um provedor de VPN, chamado VPN Safe Vault. Os assinantes pagaram entre US $ 10 e US $ 45 por mês para o serviço.

O usuário responsável pelo era um residente do Texas chamado Dwayne Johnson (não, não o ator The Rock). Ele era oficialmente o administrador da VPN Safe Vault LLC.

Primeiro, o processo pedia US$ 150. 000 em compensação consistente com pinturas cujos direitos autorais haviam sido violados.

A defesa de Johnson alegou que as provas apresentadas eram tendenciosas e que os principais pontos da ordem judicial solicitada através dos estudos eram “infundados” e “absurdos”.

Mesmo assim, as partes chegaram a um acordo e Dwayne Johnson, o chefe dos dois serviços de hackers, pagará US $ 30 milhões em danos.

Além disso, você se comprometeu a distribuir, mover ou doar qualquer código-fonte, código objeto ou outra geração em conexão com AATV e Quality Restreams.

Cobrar milhões na Justiça acaba sendo uma tendência para estúdios, serviços de streaming e canais de TV por assinatura.

No processo, o YouTuber Bill Omar Carrasquillo, mais conhecido como Omi em um Hellcat, foi apreendido em mais de US $ 30 milhões, adicionando US $ 5,89 milhões em contas bancárias, bem como uma coleção de carros de luxo.

Com informações: TorrentFreak, Hollywood Reporter

Compartilhar

Se você precisa deixar sua opinião ou comentário, inscreva-se para a discussão deste artigo em nossa comunidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *