Operação contra suspeitos de lavagem de dinheiro em Pernambuco bloqueia 1,4 milhão de reais

Uma organização criminosa dedicada à lavagem de dinheiro e tráfico de drogas é alvo da operação sem fronteiras, apresentada nesta quinta-feira (9), por meio da Polícia Civil de Pernambuco. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Um total de R$ 1. 429. 414,04 bloqueados na Justiça.

Segundo a polícia, a quadrilha atua nos bairros Boa Viagem, Ibura, Tejipió e Curado, no Recife, e nas cidades de Camaragibe, na região metropolitana, e Cupira, na região central do Agreste, em Pernambuco.

Os associados realizaram transações bancárias com terceiros e, diretamente ou por meio de intermediários, enviaram dinheiro para contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas localizadas nos estados da Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Pará e São Paulo.

“Foi uma manobra que se referia à lavagem de ativos monetários oriundos do tráfico de drogas e até de outras atividades ilícitas realizadas dentro do Estado. Essas outras pessoas eram culpadas de pagar por esse capital, além de pagar pela origem da droga em outros estados. “O delegado disse, acrescentando que outras 21 pessoas estão sendo investigadas através da operação.

Um usuário ganhou ilegalmente os valores da remessa feita através de traficantes ou outros criminosos envolvidos. “Esse usuário é culpado de transferir esses valores para outras pessoas para que essas outras pessoas, fora da cidade, que não estão envolvidas no crime, também os movam para os fornecedores da concessionária”, acrescentou Cruz.

“O objetivo era circular o maior número possível de contas bancárias para que fosse difícil insinuar essas somas”, concluiu o delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *