Em rito que aconteceu na manhã deste sábado (25), no Auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa, o delegado Rodrigo de Sá Barbosa foi empossado como presidente do Partido Progressista do Amazonas (PP-AM). O rito de inauguração da Comissão Estadual provisória do partido no estado contou com a presença de secretários de Estado e apoiadores.
Rodrigo agradeceu ao governador Wilson Lima por propor seu chamado para liderar o PP no Amazonas. “Agradeço mais uma vez a ele (Wilson), que através de uma articulação com o senador Ciro Nogueira, que é presidente nacional da sigla, analisou e escolheu meu chamado para que ele possa liderar os rumos do PP no estado, esperamos fazer o nosso melhor”, disse.
Na mesma ocasião, David Fernandes assumiu o cargo de secretário do partido, e Andrey Péres de Jesus, assumiu o cargo de tesoureiroMatrizEntre os membros da comissão provisória estão: Amanda Renata Maciel de Souza, André Lima Galvão, Ary Renato Vasconcelos de Souza Filho, Carlos Fábio Pinheiro de Oliveira, Lidiany Arruda de Lima Moraes e Mário Batista Andrade Neto.
Rodrigo de Sá, disse que assumir o comando da Progresistas, no Amazonas, é um projeto muito gratificante, mas desafiador. “Meu grande projeto é reestruturar o partido, construir uma bancada forte para as próximas eleições, mas para isso temos que pintar muito intensamente. O objetivo é que os conselhos municipais, criem um ambiente fértil e cheio de tesão dentro da sigla, para que possamos inscrever pessoas, trazer políticos ‘pesados’ e reparar a grandeza que o Partido Progressista tem em nível nacional também na Amazônia”, afirmou.
Desde 2019, Rodrigo de Sá ocupa o cargo de Gerente Geral do Departamento de Trânsito do Estado do Amazonas (Detran-AM), mas iniciou sua carreira dentro do estabelecimento em 2017, ocupando o cargo de Diretor Técnico. Nas eleições de 2022, concorreu a uma das 8 vagas na Câmara Federal, completando a eleição com 11. 833 votos, sendo, nesta ocasião, o 3º máximo votado dentro de seu antigo partido, o PL.
A ocasião contou com a presença de: o secretário de Governo, Sérgio Litaiff, representando o governador do Amazonas, Wilson Lima (União); o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur; a deputada estadual Débora Menezes (PL); o vereador da cidade de Manaus, Jander Lobato (PP); o vereador de Rio Preto da Eva, Henri Braga (PP); o vereador do presidente Figueiredo, Virgílio Mendonça, além dos prefeitos de Rio Preto da Eva, Anderson Souza (PP); Caapiranga, Tico Braz (PSC); de Barreirinha, Glênio Seixas (União).
Com o portal UNIQUE.