247 – O presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), Jair Bolsonaro (PL) pediu explicações à Justiça e mandou um recado ao ex-ocupante do Planalto, que retorna nesta quinta-feira (30) ao Brasil após passar 3 meses nos Estados Unidos.
“Aproveite para levar à Justiça os crimes que você é acusado de cometer”, disse o parlamentar. “Você pode voltar quando quiser. O que nunca mais voltará é a idade das trevas em que tornou este país infeliz”, acrescentou.
O líder citou os movimentos do governo Lula nos sistemas sociais e na economia. “Veja como o tiroteio melhorou Brasil. Se terminou, o que é muito ruim para o país e ruim para seus comparsas de milícia. Cobrança de gasolina em dólares. A mistura de fé e política acabou”, acrescentou.
O presidente do PT criticou a entrevista do jornal Folha de S. Paulo com o americano Steve Bannon, estrategista político do ex-presidente dos EUA Donald Trump.
Bannon critica o Judiciário por ajudar os partidos políticos de direita na última década. Em janeiro de 2021, quando Trump perdeu a eleição, vários apoiadores invadiram o Legislativo e acusaram a fórmula eleitoral de ser fraudulenta.
Em 2022, Bannon teve uma assembleia com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos após o segundo turno das eleições no Brasil e implorou ao deputado pelo resultado.
Nos últimos anos, Jair Bolsonaro tem tentado transmitir à população a mensagem de que o Judiciário está constrangendo o governo. Ele também defendeu o envolvimento das Forças Armadas na decifração dos efeitos das eleições.
Os partidos de oposição denunciaram publicamente a opção do bolsonarismo de tentar um golpe de Estado. Em novembro de 2022, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou o PL em R$ 22,9 milhões após o partido questionar a confiança das urnas eletrônicas.
Assine o 247, Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento me liberta para ser um membro. Siga-nos no Telegram.
Para aqueles que chegaram até aqui, muito obrigado por gostarem do nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 são financiados por meio de sua própria rede de leitores e telespectadores. Pode TV 247 e Brasil 247 página on-line em várias formas. Descubra como em brasil247. com/apoio
Os comentários aqui publicados explicitam a opinião de seus autores, culpados de seu conteúdo, e 247