“Vou liderar qualquer oposição”, diz Jair Bolsonaro antes de retornar ao Brasil.

No aeroporto, o ex-presidente precisou dar entrevista à Folha

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou no aeroporto de Orlando, na Flórida, na noite desta quarta-feira (29) para retornar ao Brasil.

Ao embarcar, ele disse à CNN Brasil que cruzaria o país na volta, mas que lideraria a oposição ao presidente Lula (PT).

Fora do Brasil há 3 meses, Bolsonaro não quis dar entrevista à Folha, dizendo que “vocês falaram muito de mim, agora, das eleições”.

“O PL tem apenas 20% das cadeiras na Câmara e no Senado. Eu digo: não vou liderar nenhuma oposição. Vou participar com o meu partido, como uma pessoa experiente, 28 anos na Câmara, 4 como presidente, dois como assessor e 15 do Exército, para colaborar com quem quiser”, disse à televisão.

Ele não respondeu à Folha de S. Paulo sobre a intimação emitida pela Polícia Federal para depor sobre o caso de joias protocolado pela Arábia Saudita.

Na entrevista à CNN, na sala VIP do aeroporto, Bolsonaro também criticou Lula, disse que a liderança do PT pode trabalhar, reclamou das invasões do MST nas últimas semanas e elogiou o papel da bancada de direita. Uma direita que está cada vez mais unida, sabe o que quer, sabe o que quer, tem um alvo, um objetivo, é uma oposição irresponsável, uma oposição para a oposição. “

Ele disse que o resultado da eleição de 2022 “foi muito próximo”, mas chamou a eleição do ano passado de “página passada”. Ele pretende fazer uma ou duas viagens ao Brasil no mês.

Ele diz que não sabe seu futuro, mas não está aposentado. Um dos focos da oposição, disse Bolsonaro na entrevista, é a CPI de 8 de janeiro, fator que mobiliza partidos contrários a Lula. Atualize os parlamentares [da oposição]. São eles que vão nos dar o norte. Eu, neste momento, sou um político sem mandato. Estarei ao lado da nossa bancada. Eu, a CPMI, vou sair. “

Após 3 meses nos Estados Unidos, Bolsonaro saiu de Orlando rumo a Brasília na noite desta quarta-feira.

Após embarcar no avião, Bolsonaro foi aplaudido e posou para fotos com apoiadores que o acompanhavam na primeira fila. Um passageiro, no entanto, gritou “cadeia”.

Bolsonaro chegou à Flórida dois dias antes de seu mandato. A partir daí, ele regateou sobre a transição da faixa presidencial para seu sucessor e rival, Lula.

Ele passou seu primeiro mandato como ex-presidente em um condomínio em Kissimmee, Flórida, a cidade a uma hora da Disney. Ele primeiro ficou na casa do lutador do UFC José Aldo, um de seus fãs.

Antes mesmo da permanência de Bolsonaro, a capa já havia ganhado as manchetes, destacando sua decoração: salão de jogos, cinema e nove salas. Um deles tinha como motivo “Minions”.

O ex-agente então se mudou para algum outro imóvel no mesmo condomínio. O círculo de parentes compartilhou seu regime nas redes sociais. Dentro de uma hora, era a ex-primeira menina Michelle Bolsonaro, seu marido aparecendo lavando morangos para ela.

Outro, um pedaço de bolo de Joe Castro, brasileiro radicado em Orlando que cantou uma música, segundo ele, composto algum tempo depois da queda do avião da TAM, em 2007. Com uma Coca-Cola na frente, Bolsonaro ouviu pacificamente. Versículos como “Como Você Pode Viver Sem Mim”.

Sem ele no Brasil, os aliados de Bolsonaro o criticaram pelo que viram como uma omissão no início do governo Lula. Espera-se que ele volte a liderar a oposição. Durante as mais de 24 horas em solo americano, suas redes foram preenchidas com o que ele vê como conquistas de sua administração, acrescentando um suposto esforço para combater a corrupção.

Bolsonaro é alvo de demandas investigativas que vão desde o genocídio contra os outros Yanomami até a disseminação de fake news. O líder principal, que poderia eventualmente torná-lo inelegível para eleições de longo prazo, afirma que usou o projeto do Palácio do Alvorada em 2022 para lançar ataques à fórmula eleitoral de uma assembleia com embaixadores.

Seus genros também se voltaram para o para proteger o legado do clã. O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), o maior arquiteto da personalidade virtual de seu pai, publicou no LinkedIn, a rede social de contatos profissionais, o cara que ele prendeu governando o país em 31 de dezembro de 2022. Idosos como profissão existente “38º Presidente do Brasil”.

Leia o jornal impresso online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *