1º Encontro de Mulheres Cooperativas do Estado do Rio de Janeiro

Será transmitido no YouTube.

Publicado

em

pela

Nesta quinta-feira, 30, a partir das 10h, o Comitê de Gestão de Gênero de Dona Terezita, vinculado ao sistema OCB/RJ, organiza o 1º Encontro de Mulheres Cooperativas do Estado do Rio de Janeiro.

O encontro, que tem como objetivo destacar a importância das lideranças em cooperativas no estado do Rio de Janeiro, será realizado na sede da entidade, a Casa do Cooperativismo, no centro do Rio.

No entanto, artistas cooperativos de todo o Brasil estarão presentes no evento, que será transmitido ao vivo, no YouTube, no Link. Estará presente o painel inicial, cujo tema será “Trajetória do Comitê de Gestão de Gênero de Dona Terezita”. através da atual Presidente da Comissão, Rosa Santos; e a primeira presidente da entidade, Adelina Salles. No painel do momento, também presidido por Rosa Santos, os cooperados dialogarão com os líderes da entidade na elaboração do “Novo cargo do Comitê de Gestão de Gênero de Dona Terezita”, que delineará os planos para a realização de movimentos para 2023.

Após um intervalo, as atividades serão retomadas às 13h, com o 3º painel: “Liderança Feminina no Cooperativismo”. Entre eles a presidente da CoopCarmo, Maria do Carmo Sertã; Ester Araújo, presidente da Cooperativa Educacional de Friburgo e vice-presidente do sistema OCB/RJ; a presidente da Uniodonto Resende, Aline Fernandes; e a presidente da Engecoop, Junia Nunes.

O tema do quarto e último painel será “Visão OCB para a Liderança Cooperativa”. A mesa contará com a presença da presidente do sistema OCB/AP, Maria Aparecida Nascimento; a chefe de gabinete da OCB/Nacional, Carina Cristiane Batista Melo; e a Analista de Desenvolvimento Cooperativo da OCB/Sistema Nacional e Presidente Nacional da OCB/Comissão Nacional da Mulher, Dirani Ferreira de Souza Matos.

A secretária-executiva do Comitê de Gestão de Gênero de Dona Terezita, Márcia Fraga, explica que a discussão entre mulheres líderes do cooperativismo em todo o Brasil ilustra a crescente presença de mulheres nos segmentos.

“As mulheres estão assumindo a liderança em setores historicamente dominados por homens, como saúde, engenharia e até aviação. Isso mostra a crescente presença à frente das cooperativas. Por isso, vamos promover a discussão e a pesquisa com a fórmula nacional OCB e OCB/RJ um cronograma para inspirar o protagonismo feminino”, disse a cooperativa.

Sobre a Sescoop/RJ – O Serviço Nacional de Aprendizagem Cooperativa do Estado do Rio de Janeiro (Sescoop/RJ) tem como objetivo promover a autogestão e a cultura cooperativa. Criada em 1999, a entidade é um componente do Sistema S brasileiro e burocratiza o Sistema OCB/RJ junto à União e Organização das Cooperativas do Estado do Rio de Janeiro (OCB/RJ).

A Sescoop/RJ realiza intenso acompanhamento das cooperativas no Rio de Janeiro, fornecendo respostas para a sustentabilidade dos negócios, bem como para a capacitação profissional, promoção social e para os cooperados e colaboradores.

Será transmitido no YouTube.

A temporada de “O Rei da TV”, série sobre a vida de Silvio Santos, começa nesta quarta-feira (29). Herton. . .

Um levantamento realizado pelo Instituto Nacional do Meio Ambiente tem redução de poluentes na Praia de Botafogo, na zona sul da. . .

© TUPI S/A. Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *