A Europa está experimentando um declínio na produção de grãos e carne, o que poderia ter um efeito sobre o Brasil.

247 – A produção de cereais da União Europeia (UE) caiu para 266 milhões de toneladas em 2022/23, 7% abaixo da média de cinco anos. A queda favorece o acesso de produtos brasileiros ao continente, basicamente o milho. Os números foram publicados nesta quinta-feira (30) na coluna Vaivém das Commodities.

Um declínio na produção de cereais em 2022/23 também força o bloco a importar 35 milhões de toneladas de grãos, um aumento de 44% em relação à média de cinco anos. As exportações caíram para 44 milhões, uma queda de 8% no período.

As dificuldades do setor de proteínas obrigam os europeus a importar mais e deixar mais espaço para o Brasil nos mercados que ocupa. A produção de carne caiu 2% este ano, forçando os europeus a aumentar as importações de proteína da América do Sul.

Até 2023, estima-se que os europeus consumam, pela primeira vez, um volume de carne bovina superior a 10 libras (kg) consistente com o filho. Serão 9,9 kg.

Assine o 247, Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento me liberta para ser um membro. Siga-nos no Telegram.

Para aqueles que chegaram até aqui, muito obrigado por gostarem do nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 são financiados por meio de sua própria rede de leitores e telespectadores. Pode TV 247 e Brasil 247 página on-line em várias formas. Descubra como em brasil247. com/apoio

Os comentários aqui publicados explicitam a opinião de seus autores, culpados de seu conteúdo, e 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *