31/03/2023 13:00, atualizado em 31/03/2023 15:30
Nesta sexta-feira (31/03), o Clube Militar do Rio de Janeiro organiza um almoço em homenagem ao golpe militar de 1964. Como de costume, a ocasião anual reúne generais da ativa e da reserva.
O que não está claro é quantos oficiais da ativa serão fornecidos este ano, devido a ameaças de sanções contra golpistas. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse que “em sinal dos novos tempos”, o Exército avisa que vai punir com a realização de um golpe de Estado.
Como sinal dos novos tempos, o Exército adverte que vai punir todos aqueles que celebrarem o golpe de 1964. Ignorar a data entre o corpo de trabalhadores ativos do exército é o 1º passo para que em poucos anos não tenhamos mais que olhar para o Clube Militar, onde estão os reservistas, tendo golpistas de almoço#DictaduraNuncaMás
– Gleisi Hoffmann (@gleisi) 31 de março de 2023
A posição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é diferente da de seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL). Naquela época, o Ministério da Defesa chegou a emitir um cronograma sobre o golpe, então catalogado como “um marco antigo no desenvolvimento político brasileiro, assim como as aspirações e aspirações da população da época”.
O Metrópoles perguntou à Defesa sobre as comemorações e punições da data, mas obteve uma reação até esta publicação.
Quanto sai para comemorar o golpe
De acordo com o site do clube do exército, o evento intitulado “Movimento Democrático de 1964” tem um valor constante para associados e convidados: R$ 90 (bebidas inclusas).
“O Clube Militar convida para um almoço de sócios, com o objetivo de comemorar os 59 anos do movimento democrático de 1964”, informa o convite.
Apoio conjunto
Os Clubes Navais e Aeronáuticos do Rio emitiram nota conjunta da data. “Os Clubes Naval, Militar e da Força Aérea não podem deixar de se alinhar com as Forças Armadas, às quais estão vinculados por compromissos e ideais, de modo que o 31 de março de 1964 ainda esteja vivo na história”, diz o texto.
Nota da Comissão Militar Interclube de 31 de março de 1964. https://t. co/IjyPh4044V pic. twitter. com/yqbp566X7p
– Braga Netto (@BragaNetto_gen) 31 de março de 2023
Receba notícias da Metropoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo!Basta navegar até o canal: https://t. me/metropolesurgente.
Os prós serão distribuídos nos núcleos de células da Defensoria Pública do DF e também na estação que será inaugurada no Sol Nascente.
O atacante de 25 anos terá contrato com o Verdão até dezembro de 2027. O atacante também acumulou várias convocações para a seleção.
Ele assumirá posição no Eixão Sul no dia 14 de maio, encerrando as comemorações da Semana da Europa.
A luta aconteceu na CEF 7, em Ceylândia. Segundo o primeiro-ministro, 3 facas apreendidas e 3 adolescentes levados para o DCA.
O Município de Varginha (MG) pretende assinar no caso do indicado ‘ET de Varginha’ como património cultural imaterial
Todos os direitos reservados