Epidemia de febre aftosa suspende categorias em escola de Hortolândia

Siga o liberal

A Escola Municipal João Carlos do Amaral Soares de Hortolândia suspendeu as categorias devido ao registro de 57 casos de febre aftosa, entre positivos e suspeitos. De acordo com o Ministério da Saúde, a medida foi seguida porque a taxa ultrapassou os 30% em cada quarto. O processo também pedia o controle da unidade de limpeza para as medidas de higiene no local.

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia disse que os bolsistas em licença terão garantidas atividades educacionais em casa e ficarão em isolamento social.

A doença é causada pelo vírus Coxsackie, que pertence ao círculo de parentes dos enterovírus. A síndrome é considerada autolimitada, por isso não há remédio expresso e merece o uso de medicamentos para aliviar os sintomas.

O vírus habita a fórmula digestiva e também pode causar estomatite, que é um tipo de afta que afeta o revestimento da boca. A doença é caracterizada pelo aparecimento de manchas vermelhas nas mãos, pés e boca, e possivelmente seria acompanhada por febre, diarreia, vômitos e falta de apetite.

Enviando em andamento. . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *