Um dos principais objetivos da GWM é burocratizar o procedimento de compra de um carro no país, energizando tudo
A GWM (Great Wall Motors) chega ao Brasil e, com o objetivo de se destacar no mercado frente a outras montadoras, a marca chinesa realiza pesquisas entre o público para oferecer uma maior experiência de vendas aos clientes.
Entre os depoimentos dos entrevistados, os maiores inconvenientes na hora de comprar um carro foram a burocracia, o número de papéis para assinar, as letras pequenas – que atraem muita atenção na negociação – e a demora na entrega do produto.
VEJA TAMBÉM:
Com isso em mente, a GWM buscou pilares para moldar um estilo de negócios para atrair clientes. Quatro deles foram revelados em show ao vivo realizado nesta quinta-feira (30).
A primeira medida que seguiram foi criar um E-commerce para que o público soubesse um pouco mais sobre os carros mesmo quando estivessem em casa e, para isso, firmaram uma aliança com o Mercado Livre. Ao pesquisar por GWM no site, a página se torna uma espécie de domínio para o fabricante, onde é imaginável ver os principais pontos do interior e exterior do veículo, além de consultar os equipamentos populares, decidir sobre a cor desejada e finalizar a compra.
Um mérito para quem tem um dia agitado é que a compra, ou cancelamento, pode ser feita a qualquer momento, todos os dias da semana. Essa necessidade de um ambiente virtual surgiu após saber que 26% das compras eram feitas ao ar livre e 23% aos domingos e feriados.
Mais uma medida para identificar um valor único para produtos em qualquer loja do país, seja ela física ou virtual. De norte a sul do Brasil, os primeiros modelos de 3 GWM que serão adquiridos terão um valor o seguinte:
Além disso, não há taxa adicional por falta de outra cor, e os preços de envio também são os mesmos, independentemente da sua região.
Apesar do compromisso com o mundo virtual, a logomarca abrirá pontos de venda em 40 supermercados em todo o Brasil e espera receber cerca de 400 milhões de visitas por mês. Com isso, você precisa criar uma conexão entre o virtual e o real, com os Retail Outlets para construir a experiência do cliente com o logotipo e permitir que eles “sintam” o produto e o experimentem.
Em todos os 3 carros, o plugue fica na parte de trás do carro, ao lado do passageiro, com um plugue modelo tipo 2 – CC2. As baterias são de 34kWh e a diversidade pode ter sucesso em 170km no modo elétrico natural. Eles têm dois modos de carregamento: corrente alternada, com 6,6 kW de potência, e corrente contínua, com 48 kW.
As baterias, embora localizadas no chão, a GWM promete que são seguras e não quebrarão em caso de arranhões imagináveis no asfalto. De fato, além da altura do solo, o componente é protegido através de uma placa de 2 cm de espessura. .
Em abril, quem comprou a pré-venda do veículo poderá utilizar um cupom GWM no Mercado Livre e obter um desconto de 50% na aquisição de uma wallbox de 7,4 kW, limitada a 1 unidade de acordo com o usuário. Com isso, o preço passa de R$ 8. 800 para R$ 4. 400.
? Gostou? Apoie nossas pinturas seguindo nossos canais de mídia social e acesse conteúdo exclusivo. Não comente e compartilhe.
Ah, e se você é fã dos áudios de Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcast: