Sputnik – O comércio de moedas nacionais entre o Brasil e a China contribuirá para estabilizar a economia global, disse Kirill Babaev, diretor do Instituto da China e Ásia Moderna da Academia Russa de Ciências, à Sputnik.
Brasil e China assinaram dois acordos iniciais nesta semana para criar um mecanismo de compensação que lhes permita transacionar em moedas domésticas, o dólar americano.
Para o especialista russo, tais acordos “contribuem para a estabilidade do comércio exterior, protegendo os respectivos países da ameaça de pesadas sanções”.
“Tanto o Brasil quanto a China estão agora cientes desse risco, pode-se dizer que esses acordos são uma garantia de que suas relações industriais continuarão a se expandir em condições sólidas”, disse ele.
As sanções impostas à Rússia, de acordo com Babaev, mostram que “o Ocidente pode usar a infraestrutura monetária estrangeira para exercer pressão política”.
Assine o 247, Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento me liberta para ser um membro. Siga-nos no Telegram.
Para aqueles que chegaram até aqui, muito obrigado por gostarem do nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 são financiados por meio de sua própria rede de leitores e telespectadores. Pode TV 247 e Brasil 247 página on-line em várias formas. Descubra como em brasil247. com/apoio
Os comentários aqui publicados explicitam a opinião de seus autores, culpados de seu conteúdo, e 247