Maduro aguarda Brasil em maio

247 – Os chanceleres do Brasil e da Venezuela, Mauro Vieira e Yván Gil, respectivamente, acordaram na semana passada que o presidente do país bolivariano, Nicolás Maduro, fará uma parada em Brasília, segundo O Globo. Ele deve tomar posse em maio.

Os ministros das Relações Exteriores tomaram uma posição em uma assembleia realizada em paralelo a uma assembleia de ministros de nações europeias e americanas.

Em janeiro deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu o primeiro passo para o restabelecimento diplomático entre Brasil e Venezuela. Ele enviou um projeto a Caracas, encabeçado pelo embaixador Flávio Macieira, com o objetivo de reabrir a embaixada e outras residências fechadas por mais de dois anos por ordem do então diretor-presidente Jair Bolsonaro.

No início de março, o Conselheiro para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Celso Amorim, reforçou a aproximação com o governo venezuelano. Ele se reuniu com Maduro e líderes da oposição em Caracas.

Assine o 247, Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento me liberta para ser um membro. Siga-nos no Telegram.

Para aqueles que chegaram até aqui, muito obrigado por gostarem do nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 são financiados por meio de sua própria rede de leitores e telespectadores. Pode TV 247 e Brasil 247 página on-line em várias formas. Descubra como em brasil247. com/apoio

Os comentários aqui publicados expressam a opinião de seus autores, culpados de seu conteúdo, e 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *