31/03/2023 17:21, atualizado em 31/03/2023 18:49
Um vídeo que circulou nas redes sociais nesta sexta-feira (31/03) mostra vários jovens assediando uma mulher na escola. A Secretaria de Educação do Rio de Janeiro informou que o caso ocorreu em uma escola pública.
As imagens mostram pelo menos o estado de 4 mulheres em torno de uma criança, sentadas em um banco. Um deles tenta puxar o cabelo da menina, enquanto os outros riem e a inspiram. “Uau!” diz um deles.
Então a mulher que lidera os ataques diz ao outro: “Você chorou, bebê”. Então a mulher sentada começa a chorar.
O vídeo é um alvoroço. Segundo comentários nas redes sociais, a mulher vítima de bullying sofre de transtorno do espectro autista.
Veja fotos:
A Secretaria de Educação do Rio de Janeiro mostrou que as cenas de agressão ocorreram na Escola Estadual Flávio Ribeiro de Rezende, em Natividade (RJ).
O escritório disse que “repudia veementemente os casos de bullying” e pediu à subsecretária para a elaboração de planos e ações estratégicas, Myrian Medeiros, que está na pasta estadual da superintendência de projetos de escolas especiais, à escola que faça com que casos como esse não se repitam.
“O respeito é básico dentro e fora da sala de aula. Ordenei que a professora Myrian viesse a Natividade para cuidar do aluno vítima de bullying e conversar com a administração da escola, pais e filhos”, disse a secretária de Estado da Educação, Roberta Barreto.
Receba notícias da Metropoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo!Basta navegar até o canal: https://t. me/metropolesurgente.
O Município de Varginha (MG) pretende assinar no caso do indicado ‘ET de Varginha’ como património cultural imaterial
Augusto Aras manda comunicado ao STF por dever do governo público antes de operações policiais de balas perdidas
Thainara Faria (PT) afirmou ter sido vítima de episódios de racismo mais de dez vezes em Alesppo, nesta sexta-feira (31/03)
Uma comissão de cinco mulheres decidiu premiar duas personalidades femininas. A ocasião acontecerá no dia 4 de abril.
Os versos dão os principais pontos que passam opostos ao episódio vivido por Guilherme, em novembro de 2022
Todos os direitos reservados