Rio Grande do Norte registra cerca de trezentos ataques violentos em 10 dias

O Rio Grande do Norte já registrou 298 ataques na onda de violência que se instalou no estado em dez dias, segundo avaliação parcial das forças de segurança que atuam no combate à organização do mal no estado. Entre os dias 14 e 24 deste mês, nesta sexta-feira, 24, o Estado não registrou nenhum ato de violência.

A investigação indica que 187 suspeitos foram presos, 22 como parte da Operação Normandia e 15 como parte da Operação Sentinela. A maior percentagem de ataques foi registada na terça-feira, 14, quando foram registados 104 atos de violência, enquanto na quarta-feira 15 foram 68 e na sexta-feira 16 registaram-se 57 atos de violência.

Foram apreendidas 43 armas de fogo, 148 artefatos explosivos e 33 galões de combustível. De acordo com o estado do Rio Grande do Norte, dinheiro, drogas e munições também foram apreendidos. As peças roubadas foram recuperadas. Nesses casos, foram divulgados valores ou valores.

Desde 14 de março, movimentos orquestrados por meio de movimentos aterrorizam a população, com disparos e tiros contra prédios públicos, veículos, lojas e até casas. As medidas são uma retaliação a situações de detenção, dizem as investigações policiais.

A guarda de presos é um dos motivos apontados pelos criminosos para a série de ataques no estado.

Por Genival Junior – Patosonline. com

Com a Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *