Trabuco: “A nova regra fiscal prevê redução das taxas de juros”

247 – O presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, deu as boas-vindas nesta quinta-feira (30) à nova regulamentação tributária apresentada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o banqueiro, a proposta é uma “combinação de contenção de gastos e geração de superávits, o que aumenta a perspectiva de uma carga tributária menor no futuro, abrindo uma área para queda das taxas de juros”. Sua posição foi publicada através da coluna Painel.

“Por ser criativa, flexível e simples, a nova regra orçamentária representa um passo à frente. E defende os princípios da Lei de Responsabilidade Fiscal e o teto de gastos”, disse. “A progressividade também é um dos pilares de sua lógica, que é uma faceta louvável para permitir uma execução rápida e turbulenta”, disse ele.

O líder é positivo sobre os próximos passos na análise. “Mesmo por causa da reação positiva dos líderes do Congresso, o plano orçamentário tem a oportunidade de ser avaliado objetivamente na agenda de votação. “

Comentando as novas regras, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que alguns setores privilegiados terão impostos mais altos.

Em resolução de março passado, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) manteve a Selic em 13,75%, a taxa básica de juros. Aliados do governo Lula criticaram o percentual máximo no Brasil.

Quando as taxas de juros sobem, o empréstimo se torna mais caro, outras pessoas têm menos dinheiro para gastar e a força de entrada do país diminui.

A base do Congresso Nacional pretende convocar o presidente da Colúmbia Britânica, Roberto Campos Neto, para o percentual.

Assine o 247, Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento me liberta para ser um membro. Siga-nos no Telegram.

Para aqueles que chegaram até aqui, muito obrigado por gostarem do nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 são financiados por meio de sua própria rede de leitores e telespectadores. Pode TV 247 e Brasil 247 página on-line em várias formas. Descubra como em brasil247. com/apoio

Os comentários aqui publicados explicitam a opinião de seus autores, culpados de seu conteúdo, e 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *