Uma menina de 11 anos é intimidada e humilhada por seus colegas de classe. Assista ao vídeo!

Publicado

em

pela

No entanto, o caso de bullying no estado do Rio de Janeiro, desta vez aconteceu com Vitória Fernandes Gomes dos Santos, de 11 anos, detento da escola pública Flávio Ribeiro de Rezende, na cidade de Natividade, no noroeste do estado do Rio, na última segunda-feira (27).

Em vídeos que viralizaram nas redes sociais, uma estudante pode ser vista, com o cabelo aparecendo, balançando enquanto procura arrancar o cabelo da vítima. Vitória Fernandes, que é autista, vira brincadeira entre os alunos, em meio a risos e zombarias, a menina não é tentada.

Em um vídeo postado na rede social, uma aluna pode ser vista filmando secretamente a fala do diretor da escola pública Flávio Ribeiro de Rezende, Fabíola Oliveira Fabri, onde podemos ver que ela culpa o uso de celulares e as filmagens dos alunos. .

Os vídeos e o caso geram tumultos tanto na web quanto no componente escolar da escola. No Twitter, o caso foi tornado público com a hashtag #JUSTIÇAPOVITORIA e na tarde desta sexta-feira (31), alunos se manifestaram no portão da escola, caçando o diretor e não é fácil acabar com o bullying.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação se pronunciou sobre o caso.

O secretário de Estado da Educação denuncia veementemente os casos de bullying. Sobre o lamentável episódio ocorrido na Escola Estadual Flávio Ribeiro de Resende, em Natividade, a Subsecretária de Planejamento e Ações Estratégicas, Myrian Medeiros, culpada da Superintendência de Projetos de Educação Especial da Secretaria de Estado da Educação, está agora na dependência de tomar todas as medidas para que tais instâncias não se repitam.

– O respeito é básico dentro e fora da sala de aula. Ordenei que a professora Myrian fosse até Natividade para cuidar do aluno vítima de bullying, comunicá-lo à direção da escola e aos pais e jovens – explicou a secretária de Estado da Educação, Roberta Barreto.

A gerência já enviou um instrutor e psicólogo para a casa do menino que está sendo intimidado. E os profissionais da escola também conversaram com os escolares que realizaram o ato e seus respectivos pais. Foram igualmente contactados membros do Conselho de Administração e de Protecção. Foram e continuarão a ser adoptadas medidas para os alunos em idade escolar.

De acordo com o professor Myrian, os movimentos por uma cultura de paz se intensificarão a partir da próxima semana. Na terça-feira, por exemplo, a direção da escola já havia planejado um dia com o Conselho Tutelar para falar sobre bullying.

No entanto, um caso de bullying no estado do Rio de Janeiro, desta vez aconteceu com Vitória Fernandes Gomes. . .

“O amor está no centro da tela, mesmo quando manifesta sentimentos intensos e antagônicos”, chicoteia o diretor da tela.

De Mato Grosso do Sul a todo o Brasil, a dupla conquistou o público com suas músicas

© TUPI S/A. Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *