As medidas visam garantir cuidados sociais e físicos e justiça para o pessoal em condições semelhantes à escravidão.
Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação
Por: Metro1 em 26 de fevereiro de 2023 às 08:11
O governo da Bahia indicou, em nota publicada na noite de sábado (25), que mobilizou órgãos públicos federais, estaduais e municipais para receber baianos resgatados no Rio Grande do Sul. Trabalhadores foram descobertos em um cenário de escravidão em Bento Gonçalves.
Desde a última sexta-feira (24), 194 dos 207 resgatados têm sua aventura de volta à Bahia. Outros quatro baianos preferiram ficar no Rio Grande do Sul. As idades dos 207 resgatados variaram de 18 a 57 anos.
O Governo da Bahia pretende atuar sem demora em três áreas, garantindo assistência social, atenção no quadro de aptidão física e intelectual e justiça e vinculando os sistemas de cobertura e trabalho decente nas costas dos funcionários aos seus municípios.
De acordo com o parecer da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), nesta sexta-feira (24), o secretário da Pasta, Felipe Freitas, conversou por telefone com o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, Mateus Wesp. O líder baiano destacou a disposição do governo em adotar medidas diante dos danos causados aos trabalhadores.
31 de março de 2023
Baía
30 de março de 2023
Baía
29 de março de 2023