Bahiano se prepara para receber baiano resgatado no Rio Grande do Sul

As medidas visam garantir cuidados sociais e físicos e justiça para o pessoal em condições semelhantes à escravidão.

Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação

Por: Metro1 em 26 de fevereiro de 2023 às 08:11

O governo da Bahia indicou, em nota publicada na noite de sábado (25), que mobilizou órgãos públicos federais, estaduais e municipais para receber baianos resgatados no Rio Grande do Sul. Trabalhadores foram descobertos em um cenário de escravidão em Bento Gonçalves.

Desde a última sexta-feira (24), 194 dos 207 resgatados têm sua aventura de volta à Bahia. Outros quatro baianos preferiram ficar no Rio Grande do Sul. As idades dos 207 resgatados variaram de 18 a 57 anos.

O Governo da Bahia pretende atuar sem demora em três áreas, garantindo assistência social, atenção no quadro de aptidão física e intelectual e justiça e vinculando os sistemas de cobertura e trabalho decente nas costas dos funcionários aos seus municípios.

De acordo com o parecer da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), nesta sexta-feira (24), o secretário da Pasta, Felipe Freitas, conversou por telefone com o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, Mateus Wesp. O líder baiano destacou a disposição do governo em adotar medidas diante dos danos causados aos trabalhadores.

31 de março de 2023

Baía

30 de março de 2023

Baía

29 de março de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *