Produção de carne bovina em Mato Grosso cresce 2,04% em relação ao 2021. La avaliação acaba de ser finalizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Setembro registrou o desempenho mais produtivo, com volume de produto 30,08% maior em relação ao mesmo período do ano passado, quando ocorreram dois casos de encefalopatia espongiforme bovina no país.
A recuperação da produção anual foi guiada pela velocidade máxima das exportações no ano passado e pela recuperação do abate no estado (1,73% na mesma comparação) com um total de 4,69 milhões de animais de fazenda abatidos, impulsionada basicamente pela intensificação da porca de remoção, resultando em 1,85 milhão de mulheres enviadas para o anzol (9,41% em relação a 2021).
Devido ao aumento da participação das mulheres no abate, a produtividade média não apresentou alterações primárias em 2022 e a média de 19,[email protected]/animal – um aumento de 0,30% na comparação anual, emite o Instituto Mato – sentido geral da economia agrícola (IMEA).
O Só Notícias é o primeiro jornal virtual do interior de Mato Grosso, distribuído há 23 anos com informações.