Com duas novas mortes, Mato Grosso do Sul registrou 354 por covid-19 na semana passada

Nos últimos sete dias, Mato Grosso do Sul registrou duas novas mortes por covid-19, elevando o total de óbitos para 11. 025 desde o início da pandemia. Os atingidos são outros dois idosos de 87 e 92 anos, ambos de Campo Grande.

Também na semana passada, outras 354 pessoas em Mato Grosso do Sul testaram positivo para a doença, uma média de 50 casos por dia. Até o momento, o estado registrou 609. 249 testes positivos.

Dos novos casos, o máximo é de Douradina, 114 no total. Depois Dourados aparece com 44, Ponta Porã com 26 e Nova Alvorada do Sul com 16.

De acordo com o boletim epidemiológico publicado pela SES (Secretaria de Estado da Saúde), outras 19 pessoas estão internadas para tratamento de covid-19 e outras 1. 187 em isolamento domiciliar.

Nas últimas semanas, o estado tem enfrentado um aumento dramático nos casos de SARS (síndrome respiratória aguda grave). Um total de 1. 226 cidadãos estão internados com a doença, 50% dos quais são crianças entre 0 e 9 anos de idade.

O surto de doenças respiratórias entre os jovens colocou à prova o sistema de condicionamento físico de Campo Grande, com condições de turno superlotadas e horas de espera por atendimento.

O boletim InfoGripe, da Friocruz, fornece conhecimento que implica um sinal de expansão da SARS (síndrome respiratória aguda grave) na tendência de longo prazo em Mato Grosso do Sul.

Para tentar prevenir a situação, a SES antecipou nesta terça-feira a cruzada de vacinação contra a gripe e legalizou a aplicação em 79 municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *