A posse de Gleice Jane Barbosa (PT) como deputada estadual em Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) tomou posse no dia 11 de abril, mostrou o presidente da Câmara, Gerson Claro (PP).
Gerson se reuniu com a exchange nesta segunda-feira (27) para discutir o assunto. O deputado Pedro Kemp (PT) também brindará na reunião.
“Conquistamos o mandato de longo prazo, que deve tomar posse no dia 11 de abril, e reiteramos nossos votos de boa sorte em nossa Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul”, disse Gerson.
Assim, Gleice assume Jane Barbosa como deputada devido ao vácuo devido à morte do deputado Amarildo Cruz (PT) em 17 de março.
A suplente disse que buscará seguir bandeiras sociais, principal atividade de Amarildo.
“A deputada Amarildo tocou o mandato com as diretrizes do PT, como a luta racial, os direitos humanos e até a luta das mulheres. Estamos lutando por um Estado-Maior e viremos com nossas bandeiras também”, disse o instrutor. ditado.
Por fim, Gleice mostrou sua disposição de assumir o mandato, mesmo em tratamento para a síndrome de Guillain Barré, que afeta o sistema imunológico.
“Minha cura é no dia-a-dia. Posso não ficar aqui diretamente, por causa do processo de remédio, mas vou participar das sessões online”, explicou.
Em contato com o assessor do MP, a data da tomada não foi confirmada.
A ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) publicou a convocação para que Gleice Jane (PT) assuma o cargo de deputada estadual. A formalização foi anunciada no Diário Oficial da Câmara dos Deputados na última quarta-feira (22).
De acordo com a publicação, o primeiro substituto deve ser apresentado à Assembleia Legislativa para preencher a vaga. O presidente que poderia ocupar Gleice foi Amarildo Cruz, que morreu no dia 17.
O recurso apresentado na consulta desta quarta-feira (22). Jane terá 30 dias, prorrogáveis por mais 15, para assumir o cargo de deputada estadual.