Governador do Rio Grande do Sul repudia discurso xenófobo de vereador: ‘Não representar’

O vereador Sandro Fantinel questionou a natureza do caso como análogo à escravidão e chegou a culpar os funcionários pelas situações em que se encontravam.

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Metro1 em 01 Março 2023 às 17h37

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), negou, nesta quarta-feira 1, as declarações racistas e xenófobas feitas por meio do prefeito de Caxias, Sandro Fantinel (Patriota-RS), contrárias aos baianos.

“O discurso xenófobo e nojento do vereador de Caxias contra o nordeste não constitui os outros riograndes do sul. Não vamos tolerar esse ódio, intolerância e desrespeito na política e na sociedade. O governo do querido estado da Bahia faz uma parada em nós e se apega às atitudes que já adotamos e se inscreve em forças em outros que se inscrevem em movimentos fortes de nossos estados para banir preconceitos”, disse Leite em um post no Twitter.

Durante assembleia realizada nesta terça-feira (28) na Câmara Municipal de Caxias do Sul (RS), o vereador questionou a natureza escrava do caso e chegou a culpá-los pelas situações em que foram encontrados.

“Não alugue mais essas outras pessoas lá em cima. Eles são limpos, trabalhadores, decentes e quando saem apreciam o trabalho. Nunca tivemos um desafio com uma organização de argentinos. Agora, com os baianos, que são a única cultura que viveu na praia tocando tambores, era geral ter esse tipo de desafio. E que sirva de lição. Deixem de fora aqueles que estão acostumados com o Carnaval e festas”, disse o vereador. ditado.

31 de março de 2023

Política

31 de março de 2023

Política

31 de março de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *