O Governo do Estado, por meio da Coordenação Estadual de Proteção e Defesa Civil do Acre (Cepdec), emite, a partir desta sexta-feira 31, o certificado de domínio afetado pela enchente para servidores da ativa, militares e aposentados por meio dos Estados que desejam solicitar um adiantamento de 50% do preço da primeira parcela do 13º salário e da cota de 3ª férias.
A ação faz parte do pacote de medidas assistenciais assinado por meio do governador Gladson Cameli, que beneficiará a população afetada pela enchente de córregos e pela inundação do Rio Acre, publicado na última quarta-feira, 29, no Diário Oficial do Estado do Estado do Acres (GAMA).
Os funcionários que desejarem solicitar o atestado devem se dirigir ao posto do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC), localizado na Rua da Usina, nº 669, Bairro Morada do Sol, Rio Branco, munidos de documento não público (RG ou CNH), prova de número frontal e funcional, das 8h às 12h e a partir das 13h a cinco horas
“Essa ação do governo está ajudando muito a organizar esse triste cenário causado pelas enchentes”, diz Vânia Vanderlei, aposentada da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), moradora do Bairro Aeroporto Velho.
Com o certificado em mãos, os servidores públicos podem ir ao setor de recursos humanos da empresa em que o funcionário trabalha, ao Instituto de Previdência (Acreprevidência), ou também ao servidor da Organização nos centros de atendimento (OCA), para solicitar os direitos apresentados no Decreto nº 11. 211.