O novo Hospital Universitário Júlio Muller deve ser concluído pelo governo do Estado antes do prazo. O sinal foi feito hoje ao reitor da Universidade Federal de Mato Grosso, Evandro Soares, por meio de funcionários da Secretaria de Estado de Infraestrutura. “A entrega das pinturas deste novo hospital estava prevista para o final de outubro e início de novembro de 2024. O secretário nos informou que o andamento está na reunião, e que a entrega pode ser antecipada para setembro do ano que vem, diz o reitor.
A assembleia tomou posição no local de trabalho do subsecretário de Obras Especiais de Sinfra, Isaac Nascimento Filho, e, na ocasião, o reitor da UFMT discutiu o andamento das pinturas. com todos os móveis obrigatórios, para os armários. O conceito é que em 2025 possamos abrir as portas deste novo Hospital Júlio Muller”, explicou, e concluiu que o hospital trabalha ultimamente com cerca de 110 camas, e que a atribuição do novo hospital prevê, segundo estudos já realizados, a necessidade do dobro desse número.
Construído pelo governo do estado em um domínio de 147 hectares, o hospital será um dos maiores de Mato Grosso. Serão 8 blocos, com 228 leitos hospitalares, 68 leitos de repouso e 63 leitos de terapia intensiva, 18 leitos pediátricos e 25 leitos neonatais, além de 12 centros cirúrgicos, 85 consultórios, quarenta e cinco salas de exames e 21 salas para bancos de sangue e triagem.
As obras do novo hospital começaram em 2012, mas o contrato terminou em 2014 por descumprimento do cronograma; Naquela época, apenas 9% do total planejado havia sido concluído. O novo concurso surgiu em maio de 2020 e, após a elaboração dos projetos executivos, as pinturas começaram em novembro de 2021, com entrega prevista para novembro de 2024.
Uma vez construído, o hospital será controlado pela UFMT. Além de ser um serviço vital e um centro de referência para tratamentos, o hospital é essencial para a formação educacional dos profissionais de fitness.
Receba os dados da Só Notícias no seu WhatsApp. Clique aqui.
O Só Notícias é o primeiro jornal virtual do interior de Mato Grosso, distribuído há 23 anos com informações.