O Hospital Dom Helder Câmara, único representante do PE, participará do projeto do Ministério da Saúde

O Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, vai participar numa comissão do Ministério da Saúde intitulada “Reabilitação em caso de síndrome pós-cuidados intensivos”.

A iniciativa é resultado do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), nascido de uma aliança entre hospitais de referência no Brasil e o Ministério da Saúde, com o objetivo de apoiar o SUS.

O Hospital Dom Helder Câmara será o único pernambucano a participar do projeto. Mas também participarão profissionais do Ministério da Saúde do Estado de Pernambuco (SES-PE) e do Serviço de Atenção Domiciliar do Cabo (SAD).

O projeto, que terá duração de seis meses e envolverá todos os setores da unidade de fitness, será liderado por profissionais do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, com o objetivo de otimizar o hospital da unidade de terapia intensiva (UTI) para a alta, com foco na reabilitação dos pacientes, já que muitos ampliam a síndrome pós-ressuscitação (PTIS). um conjunto de deficiências funcionais, cognitivas e psicossociais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *