Os cinco melhores eSports do Brasil

Os eSports estão conquistando locais e entusiastas em todo o mundo, e o Brasil não fica muito atrás. Não é mais incomum assistir a partidas ao vivo dos maiores grupos de e-sports do país. Milhares de outras pessoas se reúnem para torcer e apostar em esports nos sites. como https://www. betfair. com/br.

Embora o Brasil ainda seja muito jovem em termos de formação de equipes, os jogadores de LOL, Dota 2, CS:GO e Starcraft, por exemplo, estão fazendo de seu hobby uma carreira e, de fato, muito lucrativo.

Mas quais são os grupos de eSports mais produtivos do Brasil?É o que descobriremos mais adiante. Mas primeiro, aprenda um pouco sobre os jogos favoritos do Brasil.

Os eSports mais jogados no Brasil

Você sabia que, de acordo com a última pesquisa Kantar IBOPE, o Brasil é o 6º país com a maior média de jogos online do mundo?Entre 3 e 4 brasileiros jogam online, de acordo com a 9ª edição da Pesquisa Games Brasil.

Mas, como na vida, existem favoritos. Veja 3 favoritos dos brasileiros:

1- League of Legends (LoL)

É um MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) evoluído e através da Riot Games, e é um dos jogos mais jogados do mundo, somando-se no Brasil.

2- Counter-Strike: Ofensiva Global (CS:GO)

É um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) desenvolvido através da Valve Corporation e um dos jogos mais antigos do cenário de esports.

3-dota 2

Este é o MOBA desenvolvido e publicado através da Valve Corporation e um dos principais concorrentes do LoL.

Os melhores eSports do Brasil

Assim como nos esportes clássicos, os eSports também têm organizações gigantes que patrocinam equipes, jogadores e investem dinheiro para aumentar as chances de ganhar.

No Brasil, atualmente, os eSports têm se fortalecido com a criação de ligas e torneios oficiais, contando agora com os principais grupos do mundo. Nossos campeões e jogadores de destaque vêm com jogadores que acumularam títulos estrangeiros em CS: GO, Dota 2, LoL e supervisão.

Atualmente, cinco se destacaram em eSports aqui no Brasil:

FORTE

LOUD é um dos picos mais populares do mundo. Nas redes sociais, são mais de 35 milhões de seguidores, apenas a organização indiana Total Gaming.

Tudo começou em 2019, quando a LOUD fundou através de Bruno PlayHard, Jean Ortega e Matthew Ho, a LOUD para tocar Free Fire. Mas a equipe evoluiu e começou a apostar em jogos de Fortnite, Valorant e League of Legends.

Apenas 16 meses depois de criar o canal da LOUD no YouTube, a equipe é a primeira a ter sucesso em um bilhão de perspectivas na plataforma.

Como uma das maiores organizações da América Latina, a LOUD fez parceria com o Banco Itaú. Como resultado, o Itaú criou um banco virtual para jogadores, chamado “Banco do Jogador”, que concede um cartão de crédito em colaboração com a LOUD.

FÚRIA

A FURIA é muito mais do que um dos maiores eSports do Brasil, é uma organização que tem provado seu potencial. Fundada em 2017 por Jaime Pádua, André Akkari e Cris Guedes, é hoje uma das principais CS:GOs do mundo.

Também conhecido como o “Ás dos Panteras”, a equipe não se limita ao CS:GO, ele também compete nos campeonatos Free Fire, Rainbow 6, Valorant e League of Legends. As conquistas da FURIA não impedem isso, por dois anos consecutivos tem sido a organização de eSports mais produtiva do ano através do Prêmio Brasil de e-Sports.

Além de acumular uma impressionante lista de títulos, a FURIA venceu a final feminina da BGS de 2022. Além disso, a equipe tem se destacado em competições estrangeiras e foi recentemente classificada através do portal Nerd Street como a quarta maior organização de esports do mundo.

OS GRANDALHÕES

O Grandes, ou Onda Laranja, é um time brasileiro que também tem uma grande torcida, basicamente por ser um dos favoritos das competições.

Ainda mais jovem que o FURIA, Los Grandes surgiu em 2019, quando Rodrigo Fernandes – “El Gato” – montou uma equipe de Free Fire. Mal sabia ele que, 4 anos depois, teria bandas profissionais competindo, além de Free Fire, CS:GO, Valorant, LoL e Rainbow 6.

JOGO DE DOR

Esta organização é um pouco mais antiga do que as duas anteriores. Foi criado em 2010 através de Arthur “PAADA” Zarzur e tem quatro milhões de fãs no Brasil. Na lista de jogos contra os quais os grupos da Pain Gaming competem, há, por exemplo, League of Legends, CS:GO, Dota 2 e Free Fire.

A PaiN Gaming é conhecida pelas suas notáveis prestações em campeonatos nacionais e estrangeiros, tendo acumulado títulos ao longo dos anos.

Além disso, a organização foi pioneira na progressão de um programa parceiro-fã, fornecendo uma série de programas exclusivos para seus membros.

INTZ

Finalmente, o INTZ também vale a pena mencionar nesta lista. É um dos maravilhosos grupos de eSports do Brasil, criado em 2014 através de Rogério “Formiga” e Lucas “S1m0n”. Os membros são conhecidos por serem destemidos e terem grupos fortes em LoL, Free Fire e CS:GO.

Mas o que essa equipe fez para conseguir uma tão importante?Nada menos que ele é pentacampeão do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). Como se isso não bastasse, na CBLOL 2016, o INTZ venceu duas divisões sem desperdiçar um único jogo.

Existem vários outros esports brasileiros que merecem a atenção dos fãs. Mas quais são os tópicos de seus fãs?Coloque sua blusa e assista às emocionantes partidas de jogos eletrônicos que acontecem ao seu redor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *