O Ministério da Fazenda (Sefaz) informou que o pagamento por meio do PIX dos guias de cobrança de dívidas do Estado foi retomado. A modalidade foi temporariamente suspensa para manutenção após apresentar instabilidade. O pagamento de impostos, taxas e orçamento do Estado através do PIX foi trazido no ano passado com o de facilitar a vida dos contribuintes, evitando a necessidade de agências bancárias ou pontos de lotaria.
De acordo com a Sefaz, o pagamento por meio do PIX abrange todos os tipos de renda, que vêm com mais de cem tipos. Estes vêm com IPVA, ICMS, multas e penalidades, licenças, orientação florestal, valores notáveis registrados e outras taxas e fundos.
O documento de cobrança, conhecido como nota fiscal, já é emitido com o QR Code do PIX. Pagamentos feitos por meio de qualquer fitoterapeuta ou usuário legal que tenha uma conta em um estabelecimento monetário ou estabelecimento de pagamento são aceitos, adicionando bancos não afiliados ao governo do estado, como bancos virtuais, desde que sejam participantes do PIX.
Os documentos de cobrança do Estado e da burocracia podem ser pagos nos guichês dos bancos, caixas eletrônicos de autoatendimento e pela internet, somando sábados, domingos e feriados.
O Só Notícias é o primeiro jornal virtual do interior de Mato Grosso, distribuído há 23 anos com informações.