31/03/2023 às 17:15
O governo de Pernambuco prorrogou até 30 de junho do mesmo ano o estado de emergência do condicionamento físico público, devido à pandemia de covid-19.
Este é o momento em que o governo de Raquel Lira prorrogou o estado de emergência física devido à pandemia, pela primeira vez no dia 2 de janeiro, algum tempo depois da posse do governador.
É lembrar que a emergência se refere a um cenário menos grave do que o estado de calamidade pública, que está em vigor há dois anos.
Quando o estado de emergência está em vigor, o governo procura operar a fórmula de adequação e evitar sucessivas convulsões sociais e econômicas.
O governo pensou em 3 razões para manter o estado de emergência. Primeiro, houve um aumento no número de casos notificados e exibidos do vírus no primeiro trimestre deste ano. Em segundo lugar, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a população está mirando baixas taxas de vacinação contra a covid, especialmente em doses de reforço necessárias para crianças, adolescentes, adultos, gestantes e outros grupos vulneráveis. E terceiro, ultimamente há surtos de covid-19 em vários países e regiões do mundo, com o estado de emergência declarado através da Organização Mundial de Saúde persistente.
Para ler no telemóvel, aponte a câmara
Jornalista
Defesa
Sociedade
Deus o abençoe
Advogado
Medicamento
Opiniões dos leitores
Deus o abençoe
Colunista político
Cajazeiras/PB
Cajazeiras/PB
Uirauna/PB
Cajazeiras/PB
Projeto/PB
Itaporanga/PB
Cajazeiras/PB
Sousa/PB
Patos/PB
Patos/PB
Pombal/PB
Sousa/PB
Uirauna/PB
ganhar/PB
Sousa/PB
Cajazeiras/PB
Cajazeiras/PB
Princesa Isabelle/PB
Sousa/PB
Sousa/PB
São João do Rio do Peixe/PB
Sousa/PB
© 2006-2023 – Reportero PB – Todos os direitos reservados.