247 – A jornalista Renata Mielli foi nomeada coordenadora do Comitê de Gestão da Internet no Brasil, empresa vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia. O convite para o registro foi feito por meio da própria ministra Luciana Santos. Nas redes sociais, Mielli agradeceu a popularidade de uma vida comprometida com a comunicação e os direitos virtuais.
“Com uma alegria maravilhosa, aceitei o convite da ministra @lucianasantos para coordenar o Comitê de Orientação para a Internet no Brasil. Estou no CGI há mais de 15 anos, como ativista de comunicação e direitos virtuais. Será um desafio maravilhoso e uma experiência de aprendizado para mim”, escreveu ele no Twitter.
O mandato do Comitê é identificar as regras estratégicas para o uso e progressão da Internet no Brasil e as regras para a execução do registro de chamadas de domínio, IP (Internet Protocol) versus a atribuição e gerenciamento aplicáveis ao domínio de nível superior. “
O comitê também é culpado de vender estudos e recomendar procedimentos para a segurança da Internet e propõe estudos e sistemas de progressão até o ponto de qualidade técnica e inovação no uso da Internet.
Entre os trabalhos diários e diários de CGI. br, destacam-se:
Assine o 247, Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento me liberta para ser um membro. Siga-nos no Telegram.
Para aqueles que chegaram até aqui, muito obrigado por gostarem do nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 são financiados por meio de sua própria rede de leitores e telespectadores. Pode TV 247 e Brasil 247 página on-line em várias formas. Descubra como em brasil247. com/apoio
Os comentários aqui publicados explicitam a opinião de seus autores, culpados de seu conteúdo, e dos 247