Mato Grosso oferece na “Pesca e Companhia Trade Show”, a maior feira de pesca do país, que reuniu operadores turísticos e profissionais do mercado pesqueiro com o público e o mercado interessado, no dia 25 de março, em São Paulo.
O Pantanal, a Amazônia e o Vale do Araguaia são os grandes temas do turismo de pesca esportiva. A riqueza de espécies nas bacias da Amazônia, Prata e Araguaia-Tocantins pescadores descarregam exemplares de Pintado, Piraputanga, Pacu, Tucunaré, além de Dorado, Piraras, Pirarucu, Matrinxãs e Piraíbas, que são as máximas buscadas pelos pescadores.
O subsecretário de Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Jefferson Moreno, descreveu como muito positiva a participação de Mato Grosso no evento, que é uma vitrine justa para divulgar a perspectiva do Estado na pesca esportiva. 11 Operadores de excursões e representantes de cinco municípios para expor seus destinos e avançar no evento. Tivemos que mostrar toda a perspectiva da pesca esportiva em nosso estado, além de abrir novas oportunidades de negócios”, disse.
Só no primeiro trimestre, o Estado participou, além da Pesca e Companhia, em duas feiras estrangeiras, uma em Lisboa, Portugal, e Berlim, na Alemanha.
O Só Notícias é o primeiro jornal virtual do interior de Mato Grosso, distribuído há 23 anos com informações.