Cartão de memória: Em 2014, o Geração Gamer – Site cem por cento voltado para o Brasil, chega à rede

COMPARTILHAR:

Imagem: Estúdio brasileiro Tsubasa, trazendo personagens combinados de jogos nacionais – Cartão de Memória

Nesta data, a Drops de Jogos lança o Cartão de Memória, uma tarefa que salva conteúdo de sites e veículos da internet, agora fora de circulação, e que respondeu ao momento de suas vidas gerando dados da mais alta qualidade e precisão jornalística, ajudando a consolidar o mercado brasileiro de games.

Em outubro de 2014, o jornalista Pedro Zambarda apresentou o jornalismo de jogos “100% para o Brasil”, após uma coluna de sucesso no TechTudo. Lembre-se, abaixo, do primeiro texto publicado no projeto.

Bem-vindo ao site da Geração Gamer (G2).

Nossa equipe fornecerá uma política independente do que descrevo como o cenário brasileiro de jogos virtuais.

E o que é isso?

É uma cena que cria videogames, sejam sistemas ou consoles, consome e se impõe como um espaço de entretenimento. Em nossos textos, você verá que há novidades no Brasil e há outras pessoas que criam produtos em formatos de jogos. , bem-sucedidos ou não, publicidade ou para outros fins, como estudos no campo educacional. Esse cenário também reúne entusiastas que não sabem exatamente como expandir os jogos, mas que contribuem para sua divulgação, seja por meio da comunicação, do marketing ou do empreendedorismo.

O Gamer Generation surgiu como um livro-reportagem sobre a história dos jogos em geral, que acabou esclarecendo alguns pontos principais do panorama nacional. Na forma de um site, prometemos ampliar esse gráfico de mapeamento do Brasil dos jogos, ainda desconhecido para muitos, se não para a maioria.

Contamos convosco, leitores e apoiantes, para continuarem com este projeto.

Obrigado pela vossa atenção.

Os restos estão alinhados com muitos outros itens.

Imagem superior: estúdio brasileiro Tsubasa, combinando personagens de jogos nacionais

Sobre o cartão de memória: a cessão vai salvar, até o momento, o conteúdo dos sites GameCultura, Geração Gamer, Play’n’Biz, GameStorming, Blogame, Aperta Start e o blog RetroGamesBrasil. Os detentores de conteúdo de outros veículos também fecharam a história dos jogos no Brasil, são contatados para fazer maior o resgate dessa disseminação de dados sobre jogos virtuais no país.

** Este texto reflete necessariamente a opinião do Portal da UAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *