Departamento de luxo da Chery na China, Exeed está prestes a estrear no Brasil. Há expectativas de vencimento vencido em 2023 ou início 2024. La automotivo mostrou o lançamento de 3 modelos no país, dois SUVs e um sedã. Como seus compatriotas BYD e GWM, a Exeed venderá exclusivamente carros híbridos e elétricos aqui.
No entanto, além de sua posição sob o sol no limitado mercado de carros elétricos do país, o lopass terá outra batalha: passar pelo grupo Caoa. Acontece que o representante brasileiro da Chery não tem uma participação fácil nos negócios da Exeed e de todos os outros lopasses do conglomerado asiático.
Mas, aparentemente, a fabricante eletrificada de luxo precisa operar no Brasil por conta própria e sem interferência da Caoa. De acordo com pesquisa da Quatro Rodas e Autos Segredos, “a partir de março de 2022, comunicados de imprensa voltados para o mercado brasileiro devem ser enviados por meio de uma equipe fundada na China. A empresa também criou uma página no Facebook, a Exeed Brasil, onde até mostrou o lançamento do SUV híbrido LX ET-i no país em 2023.
Agora, segundo todos os indícios, quem vai abrir as portas do Brasil para o Exeed é o RX. Entre as características, o SUV conta com um motor híbrido plug-in. Ou seja, combina combustão e motorização elétrica. Em suma, mede 4,78 metros de comprimento e tem uma distância entre eixos de 2,81 m. Dentro, a promessa de fantasia e tecnologia. Em uma peça, na mais sensível das lajes, traz em combinação duas telas de 12,3 polegadas. cruzeiro adaptativo e outros assistentes de condução. O teto solar panorâmico faz parte do pacote.
No entanto, o sedã E03 e o SUV E0Y (ambos cem por cento elétricos) não têm pontos principais revelados. Afinal, eles ainda estão em desenvolvimento.
Inicialmente, eu esperava que a Exeed lançasse seus primeiros carros aqui em 2019. No entanto, isso não aconteceu. Pouco depois, chegou a pandemia de Covid-19. Inicialmente, viria da mão do Grupo Caoa, que até anunciava a marca premium da Chery. Mas, embora já tenha planos concretos para o mercado brasileiro, a Exeed não revelou os principais pontos ou definiu datas para os liberados, que não devem tomar posse até 2024 ou 2025.
Preencha sua inscrição para receber as últimas notícias do Jornal do Carro em seu e-mail.