O Imasul (Instituto Ambiental de Mato Grosso do Sul), que administra o Parque das Nações Indígenas, abriu uma licitação para a concessão do bufê interno da reserva, com acesso à Rua Antônio Maria Coelho, nº 6200, onde o Yotedy opera ultimamente.
Os interessados terão até o dia 4 de maio, às 8h, para apresentar a oferta de investimento para operar o negócio por 18 meses. O ativo tem um domínio total construído de 2. 157,35 m².
O edital prevê que a proposta apresentada por meio dos interessados não deve ser inferior a R$ 34 mil condizente com o mês. Ou seja, o preço total do contrato deve ser de no mínimo R$ 612 mil. Ressalte-se que após 12 meses de administração, o preço deverá ser reajustado por meio do IGPM/FGV (Índice Geral de Preços – Mercado) nos seis meses restantes da concessão.
Ele também esclareceu no edital que, caso todos os licitantes sejam desclassificados, a Comissão Especial de Licitação possivelmente estabelecerá um prazo de 8 dias corridos para que os interessados apresentem novos documentos ou outras propostas.
A área tem capacidade para atender mais de 1. 200 pessoas. A primeira licitação foi feita em 1998, quando o governo permitiu que ela fosse usada para explorar a atividade como uma barraca de comida e lanchonete.
O governo estadual está negociando a concessão do complexo, que já está sendo analisado por meio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). A discussão tomará a posição do ERP (Escritório de Parcerias Estratégicas) que delineará o estilo a ser adotado. .