No dia de uma consulta plenária em Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), o deputado João Henrique Catan (PL), viajou nesta quinta-feira (30) a Brasília para receber Jair Bolsonaro, que chegou dos Estados Unidos após 3 meses.
Nas redes sociais, o deputado relatou que viajou até a Capital Federal para cumprimentar o ex-presidente, filmando uma rodovia congestionada, a chegada de um avião e o coro de “o mito voltou” no saguão do terminal. O parlamentar também levou a boneca inflável de 10 metros de Bolsonaro, apreendida pela Polícia Federal na campanha de 2022.
“Chegamos a Brasília para expressar nossos sentimentos de gratidão e carinho ao presidente Bolsonaro. Tivemos que ver o quão complicado era chegar aqui, o quanto eles estavam procurando para dispersar a população, mas as outras pessoas estão lá”, disse ele.
No aeroporto nos arredores de Brasília, Catan disse que seria complicado para o ex-chefe do Executivo, então ele iria para a sede do partido. “Eles vão tentar distanciar o presidente Bolsonaro do seu povo, vão tentar levá-lo diretamente, mas se isso acontecer, vamos encontrá-lo lá no nosso grupo. “
O evento contou com a presença dos deputados federais Rodolfo Nogueira (PL) e Marcos Pollon (PL).
Ainda não está claro se João Henrique pediu isenção da consulta plenária de quinta-feira ou se justificou sua ausência da Câmara. Ressalte-se que a Assembleia Legislativa realizou as sessões remotamente, mas em casos especiais para os Deputados.
Em fevereiro, uma comissão formada pelos deputados estaduais Pedro Kemp (PT), Pedro Pedrossian (PSD) e Junior Mochi (MDB) propôs que as sessões de 2023 sejam híbridas quando parlamentares tiverem distúrbios físicos ou em um projeto designado pela Câmara.
* Posteriormente, a imprensa do parlamentar entrou em contato com Midiamax e informou que Catan havia participado da Agenda Online. Três projetos de lei foram aprovados e o parlamentar votou a favor de todos.
*Atualizado às 12h00 Para carregar informações