Novo boletim registra mais de 1. 300 casos de varíola de macaco no Rio

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) publicou, nesta sexta-feira (31), um novo boletim sobre o cenário da varíola de macaco no Rio de Janeiro. De acordo com dados atualizados, já são 1. 396 casos da doença apresentados em todo o estado, além de 150 pacientes que estão sendo atendidos para diagnósticos imagináveis e outros 329 que ainda estão em investigação.

No total, a SES foi informada de 5265 casos suspeitos da doença, dos quais 3390 já foram descartados. Desde o início da doença, outras cinco pessoas morreram no estado. O tratamento com Tecovirimat, realizado em seis pacientes, foi efetivamente encerrado.

A Região Metropolitana I do Rio de Janeiro é a mais acometida pela doença, com um total de 1. 184 pacientes inflamados. Na Região Metropolitana II, foram registrados 143 casos, seguindo-se a Baixada Litorânea com 18 casos, Médio Paraíba com 11 casos, Norte Fluminense com 8 casos, Região Serrana com sete casos, Bahia de Ilha Grande com 3 casos, Noroeste do Estado do Rio com dois casos, Centro Sul com um caso e 19 casos não notificados.

Dos pacientes diagnosticados com varíola de macaco, 91,5% são do sexo masculino, com um total de 1. 277 casos. A faixa etária máxima afetada é o restante das pessoas entre 20 e 39 anos, com 981 casos apresentados. A SES alerta que a maior forma de transmissão da doença continua sendo maior. contato sexual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *