TJ/AL determina renovação do contrato de locação da Usina Uruba e garante 5 mil empregos

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) aceitou, nesta quinta-feira (30), o acordo da Cooperativa Agrícola do Vale do Satuba (Copervales) e a pronta renovação do arrendamento da Usina Uruba, pertencente ao Estado de Falência da Laginha Agro Industrial S. A. , por um período de doze anos. Com a decisão do TJ/AL, cerca de cinco mil empregos diretos e oblíquos estão garantidos.

A 2ª Câmara Cível do TJ/AL identificou os argumentos da Copervales e pôs fim à insegurança jurídica criada pelos problemas suscitados pelos representantes do patrimônio falido. Os juízes do Tribunal de Justiça de Alagoas entenderam que o contrato atende às necessidades dos requisitos legais e que problemas expressos constituem um impedimento para a renovação, levando em consideração todos os benefícios representados pelo contrato.

A renovação do contrato de arrendamento da Usina Uruba garantirá a manutenção de aproximadamente cinco mil empregos, dois mil empregos diretos e aproximadamente 3. 000 oblíquos. Os empregos gerados pela Copervales impulsionam a economia não só no município de Atalaia, onde a cooperativa está localizada, mas também na região do Vale do Satuba, tornando certas pinturas dignas da população.

Além disso, a Copervales é culpada de preservar os bens da massa falida, com investimentos na caixa do terreno (terra arrendada) e na caixa da indústria. As inovações contrastam com o cenário das usinas de Laginha e Guaxuma, que foram fechadas recentemente.

O advogado Yuri Pontes destacou a resolução da 2ª Câmara Cível do TJ/AL. “Com serenidade, razão e bom senso, a 2ª Câmara Civil resolve esse impasse que se arrasta há mais de dois anos, garantindo a manutenção de todos os inegáveis benefícios proporcionados por meio deste Arrendamento. “

INVESTIGAÇÃO DO CNJ – O processo de falência da Laginha Agro Industrial S/A é um dos mais complexos do país. O processo judicial vem acompanhado de ajustes na comissão de juízes e até uma investigação por meio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que descobriu suposto viés em favor dos herdeiros dos bens falidos.

Dois homens e uma mulher foram presos por tentarem contrabandear drogas para o Presídio do Agreste, na cidade de Girau. . .

A Polícia do Exército do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Feira Grande prendeu, na noite de sábado, 01, um. . .

Um motociclista, cuja identidade ainda não foi revelada, morreu ao colidir com um caminhão, na noite de sábado 02. . . .

Um grave acidente envolvendo um ônibus resultou na morte de um homem na noite do último sábado,. . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *