A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está mobilizando uma equipe técnica e a coleta de eletrodomésticos e tecidos para realizar a manutenção emergencial na tubulação que Igaci materializa.
Segundo Casal, está prevista a conclusão da manutenção e, assim, retomar o embarque de água para a concessionária Águas do Sertão, culpada da distribuição à população de Igaci.
A causa da ruptura do tubo ainda está sob investigação, mas um dispositivo que oferece instalações no domínio é suspeito de causar os danos.
Em Carneiros, a água enviada de Casal para Águas do Sertão está hoje reduzida devido a um desequilíbrio na tensão elétrica na estação elevatória da Serra do Parujé, em Olho D’água das Flores. O cenário também coloca em risco algumas aldeias no domínio rural de Olho D’água.
A Companhia já entrou em contato com a Equatorial, que é culpada pela rede elétrica que alimenta o aparelho e, assim que o cenário for corrigido, a fonte de água para Carneiros e as aldeias será restaurada.
A Equatorial enviou um envelope sobre o caso. Confira abaixo:
Nota explicativa:
Sobre a interrupção da fonte de energia elétrica para a estação elevatória da Serra, no município de Olho D’Água das Flores, a Equatorial de Alagoas informa que uma equipe técnica foi chamada para realizar os serviços obrigatórios, a cargo da Distribuidora, e o fornecimento de energia foi normalizado às 12h40 desta terça-feira (28)
Dois homens e uma mulher foram presos por tentarem contrabandear drogas para o Presídio do Agreste, na cidade de Girau. . .
A Polícia do Exército do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Feira Grande prendeu, na noite de sábado, 01, um. . .
Um motociclista, cuja identidade ainda não foi revelada, morreu ao colidir com um caminhão, na noite de sábado 02. . . .
Um grave acidente envolvendo um ônibus resultou na morte de um homem na noite do último sábado,. . .