São hoje 26 notificações do em vários municípios alagoanos.
Publicado: 31/03/23 15:44
A varíola de macaco continua se espalhando no estado de Alagoas, com um caso recente. Agora, são 26 notificações da doença em diversos municípios, somando-se Maceió, Murici, Arapiraca, Rio Largo, Viçosa, Santana do Ipanema e Atalaia, segundo o boletim. da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Desde o início da ficação dos casos suspeitos até o dia 28 deste mês, cinco cinco casos suspeitos de varíola de macaco foram registrados em Alagoas, dos quais 26 (cinco%) foram confirmados, cinco (1%) são prováveis, 74 (14,4%) perderam o seguimento e 401 (77,9%) foram rejeitados. Oito instâncias foram excluídas por atenderem à definição proposta pelo Ministério da Saúde em diversos municípios.
Dados sobre a distribuição de casos entre os sexos mostram que 241 (46,8 consistentes com a porcentagem) são e 274 (53,2 consistentes com a porcentagem) são homens. A organização etária máxima afetada é de 20 a 29 anos, com 135 casos (26,2%), seguida pela organização de 15 a 19 anos, com 75 casos (14,6%). Dos casos apresentados, os homens representam 88%.
A maior diversidade etária dos casos apresentados é de 20 a 29 anos e de 30 a 39 anos, com 10 casos (38,5%), sendo que os principais sintomas e sintomas registrados foram lesões cutâneas, febre e cefaleia. A Sesau passou a publicar o boletim semanal tanto uma quanto as duas terças-feiras, desde o último dia 27, com base na definição seguida pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs).
Aprenda a usar sua memória, ler até 10 vezes mais rápido e reter até cem por cento do conteúdo
A vacinação continua para o público legal na primeira fase e ainda vacinados.
A psicóloga Jéssica Batista conversou com a BR104 relatando sobre a conscientização e prevenção da doença.
Conjuntivite e Covid-19: os riscos de entrar nas festividades da multidão.
Um relato comovente de como a psicóloga Jessica Batista superou a endometriose e dá a outras mulheres que enfrentam essa doença debilitante
Com vagas na rede de ginástica, os alagoanos vão pular as filas no hospital mais antigo do estado.