247 – O governo brasileiro agendou uma assembleia no início de agosto, em Belém, que visa reavivar a OTCA (Organização do Tratado de Cooperação Amazônica), que reúne os países que compõem a Amazônia.
A assembleia delineará uma posição exclusiva para a região sobre a progressão e o enfrentamento da crise climática em fóruns externos.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usará a posição a ser acordada na Assembleia da OTCA para traçar a linha de seu discurso na abertura da Assembleia Geral da ONU, em setembro.
A tomada do poder pela OTCA é um dos objetivos de Lula em seu 3º governo. Este fórum pode ser usado para unificar o discurso dos países amazônicos e atrair investimentos para a região no âmbito de políticas de combate ao desmatamento, povos indígenas e desenvolvimento, com o objetivo de fortalecer a posição vis-à-vis organizações estrangeiras e países evoluídos, que exigem ação na região, destaca reportagem da Folha de S. Paulo.
Assine o 247, Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento me liberta para ser um membro. Siga-nos no Telegram.
Para aqueles que chegaram até aqui, muito obrigado por gostarem do nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 são financiados por meio de sua própria rede de leitores e telespectadores. Pode TV 247 e Brasil 247 página on-line em várias formas. Descubra como em brasil247. com/apoio
Os comentários aqui publicados explicitam a opinião de seus autores, culpados de seu conteúdo, e 247