Lula precisa atrair investimentos chineses para o Brasil

Agência Brasil – Às vésperas de fazer sua primeira viagem oficial à China no atual mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que conversará com o presidente chinês, Xi Jinping, sobre o investimento em novos ativos chineses no Brasil.

“Desejo que os chineses percebam que seu investimento aqui será maravilhosamente bem-vindo. Mas para comprar nossos negócios. [E sim] construir coisas novas, o que queremos. O que queremos é vender os ativos que temos, mas construir novos. É isso que eu quero convencer meus amigos na China.

O evento foi nesta quinta-feira (6), durante um café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto. Segundo Lula, uma montadora chinesa de carros elétricos assumirá a última fábrica da montadora Ford, na Bahia.

A de Lula para a China está marcada para a próxima terça-feira. O país é o maior parceiro comercial do Brasil. Entre os acordos que o presidente brasileiro indicará está a formalização de transações industriais com a China na moeda chinesa, o renminbi, que não usa mais o dólar.

Assine o 247, Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento me liberta para ser um membro. Siga-nos no Telegram.

Para aqueles que chegaram até aqui, muito obrigado por gostarem do nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 são financiados por meio de sua própria rede de leitores e telespectadores. Pode TV 247 e Brasil 247 página on-line em várias formas. Descubra como em brasil247. com/apoio

Os comentários aqui publicados explicitam a opinião de seus autores, culpados de seu conteúdo, e 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *