Exclusivo para assinantes
Henrique Martins, de 31 anos, do São Paulo, conquistou o título do Mister Brasil CNB 2023 na madrugada deste domingo (8). Nascido em Campinas, a cem quilômetros da capital paulista, Henrique é nadador olímpico e competiu pelo país na natação nos Jogos Olímpicos Rio 2016, nas categorias 100m borboleta e revezamento 4×100, onde foi finalista. Ele também é formado em publicidade e modelagem.
Em sua 17ª edição, o Mister Brasil CNB tinha uma organização de 41 jovens lutando pelo cargo e foi fundado na cidade de Tramandaí, no litoral do Rio Grande do Sul. Isso passou para o cinturão o dentista catarinense Guilherme Werner, vencedor do ano passado. No tempo e no 3º lugar, respectivamente, ficaram Goiás Vilmar Bertolini, 26, e Rio de Janeiro Ruan Mendes, 26, que representaram a Guanabara.
O Top Five foi completado pelos treinadores do Amazonas, Edward Ogunniya, 31, e do São Paulo West Center, Luiz Gustavo Peres, 29. Nos 10 mais sensíveis também estavam representantes do Ceará, Pernambuco, Sergipe, Serra Catarinense e Zona da Mata Mineira. Ele lembrou que o Mister Brasil CNB historicamente aceita, além de representantes dos estados, também espaços turísticos e econômicos do país.
Agora, Henrique e alguns dos finalistas vão constituir o país em algumas das principais competições mundiais a que o CNB (Concurso Nacional de Beleza) está filiado, como o Mister Supranational, o Mister International, o Manhunt International e o Mister Global. A definição da ocasião para a qual passará terá o perfil e a afinidade com a competição.
Desde o início da semana, aspirantes a nomes brasileiros de 2023 têm, em etapas iniciais, pontos de classificação de valor. Entre eles estão o controle de habilidades, entrevista inicial, desfile de moda na praia, desfile de moda noturno e controle de atribuição ou ação social. (Bem cabelo). No programa, outros compromissos e atividades, como sessões de fotos oficiais, gravações de vídeo, participação em jantares, concursos locais de boa aparência e, claro, ensaios para a exposição final.
Os perfis dos candidatos deste ano variavam de 19 a 33 anos. Entre as profissões de cavalheiro, além do nadador olímpico, havia alguns tops não inusitados em competições, como modelos, atores, empresários e universitários, até alguns bem corporativos, como engenheiro, analista de recursos humanos, diretor de marketing e arquiteto. Alguns meninos, no entanto, ocupam mais cargos, como dançarino, zootecnista, motorista, professor, médico, veterinário e corretor de imóveis.
Os concursos de beleza masculinos ganharam visibilidade na década de 1990, com o surgimento de Manhunt International (1993) e Mister Mundo (1996). Isto foi seguido com Mister International (2006) e Mister Global (2014). Já em 2016, essa indústria se moveu com o surgimento do Mister Supranational. O concurso nacional de boa aparência seleciona o Mister Brasil CNB desde 2007 e é culpado de enviar representantes brasileiros para todos os cinco eventos.
O nome do Mister Brasil CNB já foi conquistado através de grandes personalidades da mídia e da moda, como Lucas Gil (2007), o ex-BBB Jonas Sulzbach (2010) e os ex-atores globais Lucas Malvacini (2011) e Anderson Tomazini (2016). Para aplicar os regulamentos, você terá que ser maior de idade e não ter fotografias publicadas com nudez particular.
O último Mister Brasil CNB 2023 transmitiu ao vivo no YouTube, no canal de televisão Concurso Nacional de Beleza e na página do Facebook da Câmara Municipal de Tramandaí.
PRIMEIRA VERSÃO PARA ADOLESCENTES
Na noite anterior (7), a primeira edição da edição adolescente do concurso masculino, o Mister Brasil CNB Teen 2023, também realizado em Tramandaí, estudante, ator e estilista e local do município de Sergipe de Lagarto, a 75 km de Aracaju. A competiu pela organização de 11 meninos, com mais de 15 a 19 anos.
Gustavo Gnewuch, 17, de Santa Catarina, e Miguel Gasparini, de 17 anos, do Espírito Santo, representando a Guanabara, terminaram em segundo e 3º, respectivamente. Os 6 mais sensíveis acabaram com treinadores de Mato Grosso, Pernambuco e São Paulo. É a primeira edição do concurso que, em fevereiro de 2022, nomeou São Paulo Vinícius França, de 18 anos, sem competir.
Há cerca de 3 anos, a NBC organiza a versão adolescente feminina, Miss Brasil CNB Teen, para mulheres de até 18 anos. Em dezembro passado, Anny Victaria, de 18 anos, de Mato Grosso, conquistou o título de Miss Brasil CNB Teen 2023. Ela se tornou porta-voz do anti-bullying, um dos projetos do evento, e começou a se preparar para proteger o país no Miss Teen World, que toma posse em julho. Matteus agora se junta a ela nesta missão.
Exclusivo para assinantes
CARNEIRO
Touro
Gêmeos
Câncer
Lionheart
Virgem
Kg
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixe
CARNEIRO
Touro
Gêmeos
Câncer
Lionheart
Virgem
Kg
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixe
Jennifer Aniston Adam Sandler tira sarro dos namorados
Citação cultural de Zendaya em seu relacionamento com Tom Holland: ‘Eu nunca vou entender’
Internautas criam a trilha sonora do baile de Patrícia Poota na Praia de Ipanema
Susana Vieira fala sobre a próxima telenovela no ponto: “É a primeira vez que vou fazer uma antiga”
Cropped tira guarda-roupas masculinos da uniformidade e conquista entusiastas de celebridades