A subprefeitura da zona norte planeja uma grande ocasião para celebrar o jantar do Santo Guerreiro
Publicado
em
Através
Após 3 anos sob a preocupação da pandemia do coronavírus, a clássica festa popular em homenagem a São Jorge voltará a ser totalmente celebrada em Quintino no dia 23 de abril. Sob a coordenação da Subprefeitura da Zona Norte, a tomada de decisão operacional assume a aparência de um ato primordial. Tudo para acolher os fiéis e ter o mínimo impacto imaginável no regime da cidade, apesar de ser domingo. Uma primeira assembleia sobre a organização (5-4) foi realizada no Centro de Operações do Rio na quarta-feira.
“A Festa de São Jorge em Quintino é um dos orgulhos da Zona Norte, um dos símbolos do Rio. Estamos cem por cento comprometidos para que a festa de aniversário seja realizada com muita fé, alegria e também com muita organização, como foram as últimas ocasiões do ColdPlay e da Nova Intendente Magalhães”, disse o vice-prefeito Diego Vaz.
Em 2020 e 2021 não houve festas de rua. Missas foram realizadas para um público limitado. No ano passado, com a libertação das autoridades, muitas outras pessoas ainda tinham medo de comparecer. Agora, com os números da Covid sob controle, um projeto gigante será instalado em torno da Rua Clarimundo, em Melo, para obter os cerca de 1 milhão de fiéis esperados através dos funcionários da paróquia.
Onze food trucks estarão disponíveis ao público para o almoço. Oito banheiros químicos serão colocados fora da igreja, além de outros seis dentro da paróquia.
Uma troca de táxis será instalada no número 780 da Rua Clarimundo de Melo e será reservada para carros particulares em frente ao número 680, justamente nos pontos onde a via será fechada ao trânsito.
Outros bloqueios e desvios na região ainda serão anunciados via Cet-Rio
Os projetores também estarão em frente à igreja (da Rua Saçu à Rua Garcia Pires e da esquina da Rua Mitão à Rua Lemos de Brito).
A festa também será estendida, uma vez que a festa cai em um domingo este ano. Ou seja, as festividades terão início na véspera, 22 de abril. No dia dedicado ao santo, além das missas e finais, estão previstas mais 10 celebrações. A clássica procissão de São Jorge está marcada para as quatro da tarde. Domingo, 23 de abril.
A subprefeitura da zona norte planeja uma grande ocasião para celebrar o jantar do Santo Guerreiro
Está no International desde 2020
Uma medida já havia sido assessorada por meio do presidente da Anacrim em nota feita no último fim de semana, após a recusa. . .
© TUPI S/A. Todos os direitos reservados.