Ministros de Lula vêm ao Acre para discutir tráfico de drogas e segurança pública

Os ministros Flavio Dino, da Justiça e Segurança Pública, e José Múcio, da Defesa, estarão no Acre no dia 19 de maio. Eles irão a Brasiléia, no interior do estado, para participar de uma assembléia da Comissão de Segurança Pública do Senado, que fará um seminário no município fronteiriço com a Bolívia, em Brasiléia, com a participação de ministros, além como os governadores dos estados da região amazônica e outras autoridades.

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (26), em Brasília, por meio do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), presidente da Comissão de Segurança Pública (CSP) do Senado, quando revelou que se tratava de um pedido para a realização do seminário sobre o tema “Segurança das fronteiras brasileiras no combate ao narcotráfico”.

Petecão justificou a realização do seminário dizendo que especialistas apontam que a região amazônica tem experimentado os maiores índices de criminalidade em homicídios nos últimos anos. Isso se deve em parte à expansão das facções de infratores prisionais relacionadas ao tráfico através dos países andinos, com os quais o Brasil faz fronteira, ou seja, Colômbia, Peru e Bolívia. O tráfico internacional de drogas também é culpado pela violência armada na região, pois está fortemente ligado a fornecedores e traficantes de armas.

Petecão disse, como presidente da CSP, que a ocasião em Brasiléia será uma oportunidade de prestar atenção ao governo e aos especialistas da região e buscar respostas efetivas para combater o narcotráfico na região amazônica”. A luta contra o narcotráfico exige esforços coordenados do Estado brasileiro, não só por meio da luta armada contra os agentes de ladrões, mas também pelo desmantelamento e descapitalização das gigantescas organizações de ladrões que utilizam as fronteiras da região amazônica para o tráfico de drogas e armas. Adicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *