O Banco do Acre está dividido em votação emergencial sobre o “PL das Fake News”; Veja como eles votaram

Os 8 deputados federais da bancada do Acre no Congresso Nacional estavam divididos e alguns deles estavam ausentes na votação do pedido de urgência do Projeto de Lei nº 2. 630/20, conhecido como PL das Fake News. A urgência da aprovação do despacho foi aprovada em consulta na noite desta terça-feira (25), por 238 votos a favor e 192 contra.

Entre os votos contra, 4 vieram do Banco do Acre – Coronel Ulises (União Brasil), Gerlen Diniz (PP), Eduardo Velloso (União Brasil) e Roberto Duarte (Republicanos) votaram contra o pedido de urgência. As deputadas Antônia Lúcia (Republicanos) e Socorro Neri (PP) votaram a favor da urgência da votação. Meire Serafim (União Brasil) e Zezinho Barbary (PP) participaram da votação. O projeto de lei chega a votação em 2 de maio.

O objetivo da tarefa é combater a disseminação de fake news nas redes sociais e identificar medidas para a transparência das plataformas virtuais, além de empoderar os usuários e evitar o uso de tais equipamentos para danificar o símbolo dos americanos ou das instituições.

Com a aprovação do pedido de urgência, o texto será votado de forma mais transitória, sem precisar passar por comissões da Câmara. Espera-se que haja intensos debates sobre o tema, dada a importância e complexidade do fator das fake news na situação atual das redes sociais e da internet em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *