Por fim, a magnitude da ação contra a pirataria de animes pelo governo brasileiro que levou ao fechamento de 36 sites de anime começa a ser revelada.
Agora foi provado que a “Operação Anime” liderou através da organização antipirataria CODA e envolveu várias operações policiais, além de conversas diretas com os hackers. Um total de 31 locais foram fechados e cinco foram abandonados.
O Ministério da Justiça do Brasil disse que a operação ganhou da Association for Overseas Content Distribution (CODA), uma organização antipirataria que protege o conteúdo de desenhos animados no Japão e no Ocidente.
O CODA afirma:
De fevereiro a março de 2023, vários malwares de pirataria de anime no Brasil, que adicionaram “goyabu. com” e “animeyabu. com”, foram desligados devido a acusações de membros do CODA. Esses sites piratas publicavam charges japonesas com legendas em português, a língua local. , na Internet sem a devida autorização dos titulares dos direitos.
Desde 2019, o governo brasileiro continua a implementar a “Operação 404”, uma parceria público-privada para combater sites hackeados, com resultados significativos. Desta vez, como parte desta operação, uma repressão simultânea chamada “Operação Animes”, especializada em animação japonesa, feita pela primeira vez.
Até agora, a CODA entrou com processos criminais através de seus membros e encaminhamentos de criminosos da CODA que se opõem aos piratas japoneses que operam no oeste, como “Anitube” no Brasil e “B9GOOD” na China. em japonês, mas em um público local no Brasil. Esta é a primeira vez que os membros do CODA apresentam uma queixa de ladrão contra um pirata especializado “no exterior”, e é a primeira vez que tal coisa foi exposta.
Em novembro de 2022, a TOEI ANIMATION CO. , TOHO CO. et a Bandai Namco Filmworks Inc. apresentaram uma queixa de ladrão através do CODA contra 4 sites piratas no Brasil que violam a animação japonesa. A investigação revelou que dois dos locais foram abertos através do mesmo operador. Em resposta, desde 8 de fevereiro de 2023, foram realizadas buscas e outras investigações nos 3 casos, tendo sido encerrados um total de treze sites da Internet, agregando esses 4 sites da Internet, bem como nove sites semelhantes operados através do suspeito. Além disso, com base nos dados revelados através da nossa próxima investigação, conduzimos negociações diretas com os operadores de nove outros sites da Internet e, como resultado, esses nove sites da Internet e seus nove sites da Internet afiliados, no total 18 sites da Internet, também foram desligados. Um total de 31 locais foram fechados como resultado do envolvimento do CODA.
Como reação ao fechamento desses sites, outros cinco sites de pirataria no Brasil foram voluntariamente fechados, no fechamento de 36 sites de pirataria de anime no Brasil até o momento, como resultado da série de operações.
O tráfego médio mensal para esses 36 sites da Internet durante os últimos 3 meses (dezembro de 2022 a fevereiro de 2023) atingiu aproximadamente 83 milhões de visitas, resultando no fechamento de 12 dos 20 sites de violação de ativos intelectuais de anime mais sensíveis do Brasil antes da implementação. desta medida. (Fevereiro-Abril de 2022).
Além disso, 22 desses 36 nomes de domínio já foram atribuídos sob negociação, e esses sites agora direcionam automaticamente o convidado para uma página aberta através do CODA notificando o fechamento. As negociações continuarão para que os sites restantes desistam de seus nomes de domínio.
De acordo com o Google Trend, uma ferramenta que analisa as tendências de busca de palavras no Google, a popularidade de busca de nomes de páginas de serviços on-line válidos atingiu o pico de 26 de fevereiro a 4 de março de 2023, a era do fechamento em massa de sites no Brasil. Além disso, de acordo com uma empresa de pesquisa local, vários sites de redes sociais brasileiros também mostraram comentários referentes a testes em sites válidos, indicando uma tendência em desenvolvimento para o uso de conteúdo válido.
Com o avanço das redes virtuais e a crescente sofisticação dos terminais de dados móveis, o desafio da pirataria na Internet está piorando. Alguns dos sites abordados neste fator não conseguiram atribuir endereços IP japoneses para impedir que os detentores de direitos japoneses encontrassem violação. . E não é fácil buscar dados em sites da internet que aparecem em português no Brasil.
Por outro lado, é complicado para os provedores válidos na região da América Latina que fazem negócios com conteúdo japonês validamente legal ter sucesso em negócios válidos em um cenário em que os sites piratas prevalecem. A CODA continuará a tomar medidas proativas no Ocidente em direção a um mercado onde os operadores de conteúdo japonês legal possam operar e distribuir produtos legais de conteúdo japonês.
Esta atividade faz parte de uma tarefa confiada ao Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão.
Mesmo que haja essa coisa de hidra e coisas assim, é lamentável que ela esteja fechada. Você passa anos interagindo e chega o dia em que de repente se fecha. ?
Lembre-se de que a hidra foi exterminada quando ela foi queimada viva.
O que é essa coisa da Hydra?
É triste, existem vários animes que estão em redes legais que estão em redes piratas, se eles dessem um passo à frente no serviço e o disponibilizassem, a quantidade de conteúdo pirateado seria minimizada muito.
Mas do Japão não tem interesse e com isso!Somos lugares de refúgio!
Seria muito melhor se o próprio Japão tivesse um site, onde você assiste animes com publicidade, YouTube dessa forma, eles levariam mérito, fica a dica.
É isso, os estúdios japoneses fazem muitas dessas obras-primas com uma carga de trabalho pesada para fazer com que as crianças continuem falando, fechem tudo sobre isso.
Que ele dessa maneira. Por mais legalidade neste país.
E se uma tarefa está disponível, é porque não era para ser, ponto final.
Nunca se aproxime da pirataria, apenas tome crédito pelo que você pode legalmente ter e se sinta satisfeito e grato pelo que você tem. Carpe Diem.
Você sabe o que há nele para todos no Brasil?crack, eu prefiro um anime baixado de um site pirata.
Há um usuário que vive na fantasia global (ou que é rico).
Primeiro, há outras pessoas que não podem assinar um serviço de streaming, além de ter que pagar por água, eletricidade e o máximo necessário: comida.
Segundo: quando assistir Detective ANIME fez você pensar em algo?Hahahahaha.
O Brasil não pode prevenir ou reduzir o narcotráfico, a prostituição, o contrabando, a corrupção, a caça, a dengue e outros males, acabará com a pirataria?Só para ver.
Concordo totalmente com Orcbolg, passando para outro tópico, eles perceberam que anunciaram a temporada momentânea de Goblin Slayer em janeiro de 2021 e em janeiro de 2023 já são 2 anos do anúncio e não há previsão de quando ele será lançado, através de sua foto e nome, acho que você é fã do assassino goblin.
Vendo o que está em oferta e quantos animes são perdidos no tempo e no espaço, eu me pergunto o que essas outras pessoas pensam que está acontecendo.
Lembrei-me até do caso de uma novela cuja emissora faliu e teve que fazer o upload para o YouTube.
Fora isso, muitos animes que cruzaram o Brasil no meio do caminho estão POR TODA parte. Ou seja, se você quiser assisti-lo porque não o faz ou mesmo porque gosta, você tem a opção de não assisti-lo?
Em comparação, é tão absurdo quanto o caso de Chaves, a briga entre a TV e o círculo de parentes de Bolaños não para e a emissora continua transmitindo conteúdo de Huelga no YouTube para que ninguém tenha acesso a nada.
É uma verdadeira vergonha ? fazer o que é a ? ? vida.
DEIXE A CYBER-HYDRA SE LEVANTAR DA ESCURIDÃO!!