Nos últimos anos, uma maneira inteligente de esperar pelo mercado doméstico é dar uma olhada no Sudeste Asiático. De países como a Tailândia vieram modelos que agora estão chegando às ruas brasileiras, como os novos Honda HR-V e City. É que vamos olhar para o SUV Toyota Yaris que será apresentado no Brasil em 2024 com uma mecânica híbrida.
É justamente o Toyota Yaris Cross que já é vendido nos mercados japonês e europeu, menos porque o Yaris que é vendido nesses mercados também é absolutamente diferente do Yaris que é vendido no Brasil. Eles têm outras plataformas e absolutamente outras dimensões, e o novo SUV seguirá.
Esse novo SUV compacto vem sendo especulado há muito tempo para o Brasil, mas foi motivado por um anúncio de investimento de R$ 1,7 bilhão, destinado à fabricação do estilo em edição híbrida flex na fábrica de Sorocaba (SP). A Toyota também mostrou que o lançamento no Brasil será em 2024 para seu híbrido mais econômico.
O design deste carro, conhecido como o design D03B, será revelado no terceiro trimestre, quando for revelado na Tailândia. Ele será baseado na plataforma DNGA da Daihatsu, substituindo o conhecido TNGA, que é usado no Corolla e no Corolla brasileiros. Cruz.
Essa simplicidade se reflete em pontos principais, como o uso de um eixo de torção na suspensão traseira e a diminuição da rigidez torcional da carroceria, entre outros pontos principais. Yaris Cross vendido na Europa, também tem uma tendência para substituir elementos visuais por dimensões maiores e mais competitivas em mercados emergentes.
O mais curioso é que representantes da Toyota informaram que o novo SUV será híbrido, mas usará um motor a combustão fabricado na unidade de Porto Feliz (SP). Isso significa o uso de um motor aspirado flexível de 1,5 litro, que produz 110 cv e 14,9 kgfm, tanto nas versões de combustão, com transmissão automática CVT, quanto nas versões híbridas, nas quais o motor de 1,5 litro impulsiona o carro.
O SUV compacto da Toyota será o responsável pelo lançamento da fórmula e-Smart no Brasil. Ele usa o motor de combustão apenas como um gerador para forçar um motor elétrico, enquanto os detritos se acumulam em um pequeno conjunto de baterias.
Essa fórmula já é usada no Toyota Raize desde 2021, mas um motor a gasolina 1. 2 para impulsionar um elétrico de 106 cv e 17,3 kgfm. Um pedal (que freia absolutamente o carro apenas com a regeneração do motor elétrico) e tem um consumo de 28 km / l.
Você receberá nosso boletim informativo todas as quintas-feiras de manhã.
O uso do motor 1. 5 representa uma evolução da fórmula e-Smart e também não será incomum para os carros tailandeses. No entanto, em 2025, esse pacote será estendido para a próxima geração do Yaris hatchback e sedã quando for lançado no Brasil.
O que também já está explicado é a presença de dispositivos de proteção ativa e passiva que ultimamente só são descobertos no Corolla, como assistente de manutenção de faixa, piloto automático ACC adaptativo, frenagem autônoma de emergência, faróis do sistema de aviso de movimento do veículo, pedal errado. PMD e feixe superior automático e câmeras 360°.
Ver também
Abril Comunicações S. A. , CNPJ 44. 597. 052/0001-62 – Todos os direitos reservados.
MELHOR OFERTA