O museu interativo Brasil Alemanha abre ao público nesta quinta-feira em Pomerode

Home › Cultural

A datação entre o Brasil e a Alemanha é comumente celebrada no vale europeu devido à imigração. Festivais, arquitetura, gastronomia e diversas outras manifestações do impacto da chegada de imigrantes ocorrem em Pomerode, no Vale do Itajaí, durante todo o ano. A partir de agora, as conquistas e curiosidades que unem as duas nações poderão ser recebidas por meio de reportagens no Museu Interativo Brasil-Alemanha, que abre suas portas ao público nesta quinta-feira (27).

A área foi projetada para que o próprio hóspede interaja com as instalações e perceba, em sua rotina, certas facetas que unem os dois países. Há, por exemplo, uma competição sobre as paisagens do Brasil e da Alemanha e uma instalação que fala sobre os contos criados através dos Irmãos Grimm, que são muito populares no Brasil. Outros problemas abordados na área são linguagem e arquitetura, por exemplo.

A imigração abre a festa com um “barco” onde é possível ouvir cartas enviadas pelos primeiros alemães que chegaram ao Vale, convidando suas famílias a embarcar para a América do Sul.

Maikon Werner, diretor artístico do espaço, diz que o Museu Interativo Brasil-Alemanha é uma adição atraente a todos os relatos que os turistas têm em Pomerode. influências que os países exercem uns sobre os outros e como esse extra fortalece o namoro iniciado através da imigração”, diz ele.

Além do turismo, a área terá sistemas exclusivos para escolas e também para a realização de pequenas reuniões e convenções corporativas.

Localizado no centro histórico de Pomerode, no Parque da Cidade do Rio do Testo, o Museu Interativo Brasil Alemanha está aberto de quarta a sábado das 9h às 19h e domingos e feriados das 9h às 18h.

Os ingressos custam R$ 40,00 e estão à venda no site do museu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *