O promotor recorre do veredicto que absolveu a Air France e a Airbus pelo acidente de avião que matou outras 228 pessoas na rota Rio-Paris.

Um promotor francês apelou de uma decisão que absolveu a fabricante de aviões europeia Airbus e a Air France de “homicídio culposo” após um acidente de avião em 2009.

Neste mês, um tribunal francês absolveu ambas as corporações de acusações semelhantes às da tragédia, quando um avião que voava do Rio de Janeiro para Paris desapareceu devido a um tufão no Atlântico.

Isso segue uma decisão pública histórica sobre o acidente do voo AF447 em 1 de junho de 2009.

As famílias dos mortos tentaram identificar o dever dos criminosos no pior desastre aéreo da França, e o julgamento se concentrou em saber se a Airbus reagiu muito lentamente e se a Air France fez o suficiente para garantir que seus pilotos fossem adequadamente treinados.

Ambas as corporações se declararam culpadas das acusações, pelas quais a multa máxima para as corporações é de € 225. 000.

A Air France-KLM se recusou a comentar o recurso do promotor. Airbus não sem demora para comentar.

Assine o 247, Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento me liberta para ser um membro. Siga-nos no Telegram.

Para aqueles que chegaram até aqui, muito obrigado por gostarem do nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 são financiados por meio de sua própria rede de leitores e telespectadores. Você pode TV 247 e Brasil 247 página on-line em várias formas. Descubra como em brasil247. com/apoio

Os comentários aqui publicados explicam a opinião de seus autores, culpados de seu conteúdo, e 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *